Recentemente, o elenco de Guardiões da Galáxia, após manifestações nas redes sociais, se pronunciou em relação ao caso do James Gunn, diretor da franquia, que foi demitido pela Disney após algumas piadas no Twitter sobre estupro e pedofilia. O elenco principal divulgou uma carta aberta, que foi publicada no Instagram no Chris Pratt (Senhor das estrelas), onde afirmava que todos apoiavam o diretor. Na carta, eles falam o quão chocados ficaram com a demissão, mas que, ao ver o apoio dos fãs, resolveram falar sobre o ocorrido e demonstrar apoio.
Estar nos filmes de Guardiões da Galáxia foi uma honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas de anos atrás, mas sim compartilhar nossas experiências tendo passado muitos anos ao seu lado no set de Guardiões da Galáxia 1 e 2. A personalidade que ele apresentou ao lidar com a demissão é consistente com o homem que ele era todos os dias no set, e nós acreditamos que suas desculpas – agora e anos atrás, quando foi inicialmente confrontado com suas afirmações – sejam do coração. Um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos.
Mesmo com a carta assinada e uma petição com milhões de assinatura para o diretor ser recontratado, a Disney não tem planos para recontratá-lo, segundo a Variety. Segundo a fonte da revista, os comentários feitos pelo diretor não condizem com a imagem da companhia, visto que a Disney é a maior referência em entretenimento infantil e familiar. Na notícia divulgada, ainda informa que a demissão foi aprovada pelo Alan Horn, chefe dos estúdios Disney, e Bob Iger, CEO da gigante do entretenimento.
Como Guardiões da Galáxia 3 não tem data de estreia, a Disney não mostrou pressa em pôr um sucessor para dirigir a franquia. Ainda segundo a Variety, há rumores de que os responsáveis por assumir a cadeira do Gunn seja Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Jon Favreau (Homem de Ferro) ou Irmãos Russos (Vingadores: Guerra Infinita). Só nos resta esperar.
Jadson Gomes
Universitário, revisor. E fotógrafo nas horas vagas.