Superman é, sem dúvida, o super-herói mais influente de todos os tempos, não só pela história épica que mescla a trajetória de heróis da antiguidade com religião, mas por inspirar cada um de seus fãs a descobrir o que há de melhor dentro de si.
Henry Cavill, intérprete do personagem há 5 anos e autodeclarado fã do personagem, também descobriu a inspiração no Homem de Aço e, aproveitando o aniversário de 80 anos do ídolo, decidiu postar em seu Instagram um emocionante texto sobre como a influência do super-herói fora importante, não somente na sua vida, mas de todos que já sonharam voar com uma capa vermelha e até mesmo no universo dos quadrinhos em geral, uma vez que a criação de Jerry Siegel e Joel Shuster abriu as portas para a criação de diversos heróis icônicos.
Confira a postagem de Cavill e, em seguida, a tradução em português:
View this post on InstagramA post shared by Henry Cavill (@henrycavill) on
“Por 80 anos ele tem salvado nossa pele e talvez também as nossas almas. Inspirando-nos a sermos melhores do que pensávamos ser capazes. Ele certamente me mudou, dando-me esperança e espaço para me esforçar além dos limites da minha paciência. De verdade, o que queria do mundo sem o Superman? Ele abriu caminho para todos os nossos heróis preferidos, mesmo que ele não seja o preferido de alguns. Um grande agradecimento aos incrivelmente talentosos artistas e roteiristas ao longo dos anos, que nos deram tanto. Conosco, o Superman viverá não importa o quão velho ele fique. Feliz aniversário, meu amigo”.
Superman apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na edição #1 de Action Comics, em 18 de abril de 1938. São 80 anos de inovação no ramo das histórias em quadrinhos e entretenimento, grandes aventuras, inspiração e, claro, altos voos.
No cinema, o Superman já foi interpretado por Christopher Reeve, na quadrilogia clássica do super-herói (inclusive, seu primeiro filme estará completando 40 anos ainda este ano), Brandon Routh, em Superman: O Retorno, e agora por Henry Cavill, que supostamente fará uma participação especial no filme do “Shazam!”.
Lucas Rigaud
Jornalista, crítico de cinema, fotógrafo amador e redator. Quando eu crescer, quero ser cineasta.