Para os que ainda não sabem, James Gunn foi demitido da Marvel após serem encontrados tweets antigos dele onde é insinuado que ele praticava ou incentivava a pedofilia.
Mas após a retirada forçada da direção de “Guardiões da Galáxia vol. 3”, a Disney se pronunciou alegando que tais atitudes “são indefensáveis e inconsistentes com os valores dos nossos estúdios”. Gunn posteriormente soltou um comunicado dizendo que ele costumava, sim, fazer piadas piadas ofensivas e controversas, mas que mudou:
Não é para dizer que eu estou melhor, mas eu estou muito, muito diferente do que era há alguns anos; hoje eu tento enraizar o meu trabalho no amor e nas conexões e menos na raiva. Meus dias de falar algo só porque é chocante e para tentar conseguir uma reação acabaram.
Com o tempo, algumas celebridades saíram em defesa do cineasta. Um deles foi Dave Bautista, o intérprete de Drax, que declarou publicamente seu apoio ao diretor.
Terei mais a dizer, mas por agora tudo que direi será isso: James Gunn é uma das pessoas mais amorosas, cuidadosas e amigáveis que já conheci. Ele é gentil e simpático e se preocupa profundamente com pessoas e animais. Cometeu erros. Todos cometemos. NÃO estou bem com o que está acontecendo com ele.
Outro foi Chris Pratt, o Starlord, que se resumiu a postagens citando trechos da bíblia que vem fazendo os fãs tentarem achar um significado, tendo um deles, inclusive, feito muitos acreditarem numa possível saída do ator do longa, por conta do afastamento de Gunn.
“Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir.”
– Marcos 3:25
Michael Rooker, que faz Yondu Udonta, foi mais extremo e, após publicar sua opinião, deletou sua conta do twitter no dia 22 de Julho:
Essa conta ficará inativa após hoje. Estamos muito cansados e aborrecidos com essa MERDA contínua… nem eu ou meus assessores irão usar mais o Twitter. O Twitter é uma droga e não quero ter mais ligação com ele.
Obrigado a todos que mandaram apoio e palavras boas. Vejo vocês no Instagram.
– MR
Selma Blair foi outra atriz que o defendeu Gunn deletando sua conta no Twitter, no sábado (28), após declarar o seguinte:
Há tanto tempo. Vocês podem me encontrar no Instagram. Ao lado de James Gunn.
Zoe Saldana, a Gamora, também falou sobre:
Tem sido um fim de semana desafiador, não vou negar. Estou dando uma pausa a mim mesma para absorver tudo isso antes de falar alguma besteira. Só quero que todos saibam que amo TODOS os integrantes da minha família GdG. Sempre amarei.
E, após toda essa mobilização de estrelas, os fãs do trabalho do cineasta criaram uma petição online para que a Marvel/Disney reconsidere a decisão e recontrate James, ainda para Guardiões da Galáxia, Vol. 3, que já está programado para ser lançado em 2020. Petição essa que velozmente superou a meta e já ultrapassou a marca de 320 mil assinantes.
Resta agora a Disney/Marvel dar uma resposta sobre a petição.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.