Quem não se lembra de Grant Imahara, Tory Belleci e Kari Byron, o trio de apoio dos grandes Mythbusters, que figurou fazendo fama no programa até 2014? Pois eles estão agora de volta em White Rabbit Project, a websérie lançada em 2016 pelo Netflix, e dessas vez eles não vieram para desvendar mitos, mas para brincar com a ciência.
O piloto, exibido em 09 de Dezembro de 2016, se chama “Super Power Tech”, e vem com a proposta de brincar de super-herói. O trio tem que conseguir, usando a ciência, reproduzir poderes de um super-herói, cada um tem o direito de trazer duas invenções e, seguindo 3 critérios, se escolhe qual a melhor.
Os critérios são claros: Similaridade do artigo científico com o poder proposto, Custo na produção do artigo e Usabilidade deste artigo no dia-a-dia. Com isso recebemos os 6 experimentos, os conhecemos e vemos seu julgamento.
Nesse episódio temos Grant propondo a invisibilidade e criogenia, Kari com o poder de voar e controle da mente, e Tory com a superforça e eletrocinese. Um trio que com certeza nos mostra o quanto ser cientista pode ser incrível.
O episódio sai explorando e destrinchando conhecimento, mostrando experimentos, construções e testes e com certeza parece prometer ser o início de uma série incrível, mas com certeza, não se pode negar, a cena do jantar foi a melhor, algo que com certeza deve figurar entre as melhores cenas dessa temporada, se não da série toda.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.