Resenha | A Arte Francesa de Mandar Tudo à Merda

Nota
4.5

Não se estresse, largue o celular, faça ioga, cultive o bem, sorria. Nos torturamos o tempo todo para fazer melhor, agir certo, ser politicamente corretos. São tantas obrigações que sempre achamos que estamos “devendo”. O autor do best-seller A arte francesa de mandar tudo à merda, o filósofo Fabrice Midal, estourou na Europa pregando justamente que está na hora de nos preocuparmos menos com o que se espera de nós – e simplesmente ser o que somos.

Em 15 capítulos, Midal parte de sua experiência de vida e de uma análise social para derrubar crenças sobre a vida e a meditação. Ele nos estimula a parar de sentir culpa e nos encoraja a se livrar das obrigações que nós nos impomos. Dê um tempo para si mesmo; esta é, segundo o filósofo francês, a chave para encontrar a verdadeira paz de espírito, ou mindfulness, para usar o termo da moda.

Com capítulos curtos e simples que prometem não ser nem um pouco maçantes, fazendo o leitor refletir em cada parte sobre o quanto a sociedade atual precisa de mudanças e que se deixar levar pelos conceitos impostos não vai melhorar em nada. Tendo pequenas reflexões a cada parte, sendo cada uma focada em algum aspecto que é cobrado as pessoas mas que no fim podem ser interligadas e até mesmo citadas novamente.

Fabrice Midal nos traz suas experiencias de vida para mostrar ao leitor de forma mais intima e de fácil compreensão que pensar demais estraga nosso dia a dia, que se cobrar demais só nos faz ficar doentes e cansados. Com seu jeito especial, a escrita desse livro é genuína e espontânea dando todas as ferramentas para que o leitor veja o que se deve melhorar em si para deixar de ser o que todos querem e se deixar ser você mesmo.

Mesmo com uma capa não tão requintada mas que cumpre sua missão em chamar o leitor com suas letras garrafais e um titulo que chama muita atenção, é um livro que vale muito a pena para reflexão e melhoramento da pessoa em varias esferas sociais. Se deixar relaxar é importante e o F#d@-s* pode ajudar no caminho.

 

 

Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: A Arte Francesa de Mandar Tudo à Merda

Autor: Fabrice Midal

Editora: Planeta

Skoob

Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *