Nota
Os Clareanos finalmente terminam sua jornada contra o CRUEL. que parecia não ter fim, no meio de tantos testes, os Experimentos finalmente chegaram a um desfecho surpreendente, Dashner nos proporciona momentos de tensão e tristeza com sua escrita, como sempre envolvente.
O livro se inicia semanas depois de A Prova de Fogo, com Thomas trancado no quarto branco, enfim ele é levado para perto de seus colegas e lá são informados de que suas memorias serão restauradas se assim quiserem. Newt, Thomas e Minho se recusam a tal procedimento temendo que seja mais um teste ou uma mentira para brincar com seus cérebros, enquanto planejam uma fuga, o CRUEL não aceita a escolha deles e pretende forçar que recuperem a memoria.
James Dashner encerrou a aventura dos Clareanos aqui, mas o escritor lançou além da trilogia principal mais três livros também da saga de Maze Runner, que seriam, Arquivos, Ordem de Extermínio e O Código da Febre. Neles podemos nos aprofundar mais nesse planeta Terra devastado pelos clarões solares e descobrir mais sobre o que seria CRUEL.
No final de tudo você vai rir, chorar, sofrer e se agoniar, pois neste livro o clima só faz piorar em relação aos anteriores, se tornando um tanto mais sombrio, como podemos notar: o tempo de brincadeirinhas acabou afinal tem uma doença horrenda devastando o mundo. Preciso confessar que até agora estou procurando a cura, por que de morte eu encontrei até demais, então aviso logo, preparem os sentimentos.
Cheio de reviravoltas e surpresas, este livro foi muito bem elaborado e não aparenta deixar nenhuma ponta solta, mas se você encontrar alguma pode ser que seja explicada em algum dos outros livros. As mortes que ocorreram nesse capitulo da jornada de Thomas foram de longe as piores, com uma em especial, cheias de sentimentos e tocantes em sua maior parte.
O Fulgor, doença que assola a humanidade, é bem mais explorada que no anterior, mostrando mais sobre o tratamento que recebem os Cranks, as consequências de ser um infectado e tudo mais. É possível ainda se ter uma visão de perto de como é a evolução dessa doença tão terrível, deixando o leitor completamente ligado e por muitas vezes pensativo em relação ao que está ocorrendo.
Um final muito bom, terminando tudo do melhor jeito possível em vista do que aconteceu, nada de mirabolante acontece, simplesmente a realidade. Então foi algo bem interessante se encerrar de um jeito tão realista, afinal pode se notar várias partes dos livros que é mais chegada ao verdadeiro, deixando de lado o fantasioso e os milagres.
Ficha Técnica |
Livro 3 – Maze Runner Nome: A Cura Mortal Autor: James Dashner Editora: V&R |
Skoob |
Lilith
Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.