Nota
“Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força”
Ally D’Aplièse herdou o amor pelo mar do seu pai adotivo, tendo sua paixão aprimorada com a vela, ela se tornou uma velejadora de prestigio que mal sabe que enquanto vive o momento mais feliz de sua vida um noticia devastadora se aproxima para destroçar seus sentimentos, como uma tempestade em alto mar. Seu pai, Pa Salt, acabou de falecer e Ally foi a ultima a descobrir.
Sentindo-se culpada por ter estado verdadeiramente feliz enquanto seu pai dava seu ultimo suspiros, Ally larga tudo e volta a Atlantis em busca do conforto que só sua família pode proporcionar. Lá, ela descobre que Pa Salt deixou uma pista para cada irmã procurar suas raízes e descobrirem por fim sobre o próprio passado. Apesar do choque, Ally volta a sua regata e encontra conforto em um novo amor, deixando a pista de lado e centrando-se, pela primeira vez, no futuro que tem pela frente. Mas uma nova tragédia vira seu mundo de cabeça para baixo e a deixa destroçada, destruindo toda e qualquer esperança que Ally possuía de tentar se recuperar da grave perda que tinha sofrido tão recentemente. Ela então decide seguir a única coisa que a mantem firme e procura as dicas que seu pai deixou.
Anna Landvik é uma jovem ingênua que vive no interior da Noruega no final do século XIX, que possui uma voz cristalina e encantadora. Descoberta por um importante caça talentos da época, Anna vê seu destino ser decidido sem nem ao menos poder opinar sobre o mesmo. Levada para Christiania, Anna passa a treinar e melhorar sua voz enquanto se prepara para viver um momento histórico da musica erudita, embora não seja como realmente pensou. Ela fara a voz fantasma de Solveig na estreia de Peer Gynt, do maior compositor do pais. Embora Anna não entenda como um mulher possa esperar tão calmamente o retorno do seu amado, um homem com má reputação que a abandona depois de seduzi-la.
Durante a peça, Anna conhece Jens Halvorsen, um boêmio que vive em meio a batalha constante entre a vontade de seu Pai (que ele cuide da cervejaria da família que vem passada de geração a geração) e o desejo da sua mãe (que ele de asas a seu talento artístico, que vem sendo incentivado pela mesma desde a infância do rapaz). Em meio a essa disputa, Jens se ver encantado pela voz cristalina e a aparência angelical de Anna, mas o rapaz é a própria encarnação de Peer Gynt e essa paixão pode mudar de vez o destino dos dois.
A serie As sete Irmãs foi inspirada na mitologia das Sete Irmãs de Pleiades, a constelação mais próxima do cinturão de orium e é surpreendente como a autora Lucinda Riley consegue transforma esses mitos e coloca-los de uma maneira tão apaixonantes em suas palavras. A Irmã da Tempestade é o segundo volume da obra e nele conhecemos mais sobre a segunda irmã, Ally, conhecida por suas irmãs como a líder do grupo.
Narrado em primeira pessoa, o livro se inicia semanas antes da morte de Pa Salt, permitindo que o leitor posso conhecer Ally como ela realmente era antes da trágica noticia e proporcionando um novo ponto de vista sobre alguns fatos. Parece estranho ter que acompanhar acontecimentos que já sabemos, mas em suas 100 paginas antes de chegarmos ao final dos acontecimentos conhecidos, Lucinda mostra um aptidão notável em ocupar esse espaço que levanta questionamentos não pensados antes e transforma a historia como a conhecemos. Como seu antecedente, o livro mistura sua narrativa entre passado e futuro, cativando com seus acontecimentos e prendendo o leitor a cada passagem de tempo.
Outro ponto magistral da trama é como Lucinda consegue mesclar acontecimentos históricos com sua narrativa ficcional é encantador poder acompanhar seu enredo e analisar o cuidado e carinho que a autora teve com cada pais que escolheu para servir como base a sua historia. É magnifico acompanhar o crescimento de suas personagens e a força que cada uma parece emanar em suas diferenças; enquanto Maia (protagonista do primeiro livro da serie) se sente reclusa e precisa aos poucos redescobrir sua vontade com a vida Ally é uma líder nata que consegue tirar forças dos momentos mais tenebrosos.
Ally é corajosa e consegue reunir forças nos momentos mais sombrios. É gratificante acompanhar sua jornada e ver que mesmo em meio a mais tenebrosa tempestade, sempre existe um sol magnifico que nos espera. Anna é doce e inocente, mas aos poucos se transforma em uma mulher determinada e dona do seu destino. O contraste entre as duas se torna gritante, mas a autora consegue nos conduzir bem por ambas as historias.
É encantador o modo como Riley consegue mesclar a historia dessas duas mulheres. Acompanhar a transformação de ambas é algo magistral. Riley consegue transformar seus personagens em algo real e palpável, que desperta a paixão e a solidariedade dos leitores. Sofremos com elas, rimos com elas e tememos por elas durante sua caminhada.
Lucinda consegue se destacar com sua escrita e com seu enredo bem construído e a cada novo volume nos desperta sentimentos diferentes com suas obras. Deixando o leitor ainda mais ansioso pelos próximos volumes e que mistérios o aguardam. Vale ressaltar a curiosa transformação que Estrela (protagonista do próximo volume) pareceu sofrer nos bastidores dessa obra, assim como Electa que passa a mostrar uma fragilidade maior em sua pequena aparição, despertando a curiosidade do leitor. Mas o maior mistério que vem sendo construído é quem é Pa Salt e quais novos mistérios ele vai nos revelar?
Lançando pela Editora Arqueiro, o livro possui um construção gráfica magnifica que mantem a alta qualidade do primeiro volume da serie. Com uma capa de tirar o folego, e tendo em destaque a esfera anilar (símbolo da serie) a editora consegue por ela mostrar a diferença das irmãs e a beleza que cada historia possui. As paginas amareladas e a fonte escolhida facilitam a leitura e são um descanso para os olhos.
A Irmã da Tempestade traz toda a força que a serie magistral de Riley possui, nos mostrando que por mais tenebroso que possa parecer o futuro um doce amanhecer nos aguarda, como o som de uma flauta que acompanha o sol.
“O importante era eu ter recebido a dádiva da vida e cabia a mim fazer dela e de mim o melhor que pudesse.”
Ficha Técnica |
Livro 2 – As Sete Irmãs Nome: A Irmã da Tempestade Autor: Lucinda Riley Editora: Arqueiro |
Skoob |
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...