Parece que finalmente aconteceu! Disney e Fox aparentemente fecham acordo e anúncio oficial deve estar bem próximo de sair!
No final da manhã de ontem (05/12), a especulação da compra da 21st Century Fox pela Walt Disney Company ganhou ainda mais força quando a CNBC anunciou que os dois estúdios haviam fechado o acordo no valor de US$ 60 bilhões e que o anúncio oficial deve ser feito até o final da semana ou na segunda-feira (11).
Vale lembrar que ainda essa semana uma publicação do jornal “The Wall Street” afirmou que a Disney havia retomado as negociações com a 21st Century Fox a fim de adquirir suas divisões de cinema e TV, comprovando a notícia divulgada pelo “Deadline” no último dia 28 que alegava um avanço nas conversas entre os dois estúdios. Ainda segundo o “The Wall Street”, as negociações entre Disney e Fox estariam “ganhando impulso”.
A conversas entre a Walt Disney Company e a companhia do empresário Rupert Murdoch envolvem o estúdio de cinema da 21st Century Fox (a 20th Century Fox), canais a cabo, como o FX e National Geographic, 39% de participação na SKY (companhia europeia de TV paga) e a Star, produtora e distribuidoras de filmes da Índia. De acordo com as discussões, a Disney não estaria interessada nos pacotes de notícias e esportes da Fox, que ficariam sob os direitos de Murdoch.
Adquirindo os direitos das divisões de entretenimento da Fox, a Disney terá controle dos personagens Marvel que ainda estão sob os direitos da empresa de Murdoch, como X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Além disso, a Disney também teria controle sobre as franquias “Avatar”, “Alien”, “Era do Gelo” e “As Crônicas de Narnia” (Afinal, o bom filho à casa torna. Não é mesmo?). Também teríamos como nova Princesa Disney a famosa Anastásia, protagonista do filme homônimo de 1997 que erroneamente referido como uma produção da casa do Mickey Mouse.
Vocês estão ansiosos para ver os X-Men lutando lado a lado com os Vingadores, ou prestigiar a união entre o Quarteto Fantástico e os Guardiões da Galáxia para lutarem contra Galactus, o Devorador de Mundos?
Lucas Rigaud
Jornalista, crítico de cinema, fotógrafo amador e redator. Quando eu crescer, quero ser cineasta.