Nota
Mare Barrow está ainda mais incrivelmente plena nesse livro, sua personalidade está mais forte, mais decidida e pronta para se tornar a verdadeira guerreira que ela é. Embora o livro tenha uma leitura difícil ele é muito bom.
Em alguns momentos a história se mantem parada, apenas com jogos de poder e ameaças, e nesse contexto é onde se consegue conhecer melhor a personagem Evangeline, que, de verdade, me surpreendeu muito!
As cenas do Maven com a Mare se tornam ainda mais fortes em diálogos intensos e amáveis, embora meu coração seja do Cal. Mare é uma prisioneira no castelo, um brinquedo nas mãos da corte e do rei prateado, ela está há meses ali sofrendo enquanto a Guarda Escarlate luta para tirar os sangue-novos das mãos de Maven.
O livro é marcado por mais reviravoltas, mortes, mentiras, traições e de quases, e para aqueles que shippam Care, apenas quase no final, vemos uma relação amorosa entre Mare e Cal, como sabemos esse não é o foco do livro, não faz mal sonhar. Cada página é um ataque cardíaco diferente, mas só vemos isso depois que o livro para de enrolar, até chegarmos a uma parte boa a leitura é massante.
O livro é pura história que permitem uma melhor compreensão da sociedade de Norta, vemos mais sobre o surgimento dos sangue-novos, dos prateados e dos poderes eu que envolvem esse povo.
Como toda boa distopia, A Prisão do Rei, tem muito sangue, muita luta, guerra, traições e nunca sabemos em quem confiar e não sabemos o que virá a seguir. Houveram decepções com personagens, com o Cal mais especificamente, e é preciso saber o que vem além daquela atitude dele, é preciso saber a outra face de tudo.
Aguardando ansiosamente e com fé um próximo livro dessa história que comoveu e conquistou meu coração.
Ficha Técnica |
Livro 3 – Série A Rainha Vermelha Nome: A Prisão do Rei Autor: Victoria Aveyard Editora: Seguinte |
Skoob |
Andriele Santana
Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.