Resenha | Anexos

Nota
4

“Eu não quero amar tanto alguém a ponto dessa pessoa ocupar toda a minha cabeça, todo meu espaço.
Se eu soubesse que ia me sentir desse jeito a seu respeito, teria ido embora muito tempo atrás, enquanto ainda podia.”

Lincoln tem um trabalho um tanto quando entediante e constrangedor: ele lê os e-mails de outras pessoas. Sim, faz parte da política do jornal The Courier garantir que seus funcionários não estejam usando a rede interna de e-mails para procrastinar, falar besteira, enfim, não trabalhar. Já pensou? Ter alguém espionando seus e-mails e tudo o que você manda achando ser secreto e que o chefe não está olhando? Afinal, quem nunca procrastinou que atire a primeira pedra.

Em meio a tanta coisa inútil que chega para Lincoln verificar, ele encontra conversas de duas amigas, Beth e Jennifer, que tornam seu trabalho um pouco mais divertido. Ele sabe que não deveria ler a conversa de outra pessoa, mas elas eram tão legais. Era invasão de privacidade, mas esse era o trabalho dele: invadir a privacidade de outras pessoas. O único problema é que ele começa a se apaixonar por Beth, sem nunca tê-la visto nem uma única vez, se apaixona por ela ser quem era. A aparência não importava, aquele era um amor antes do amor a primeira vista, já sentiu?

Anexos foi o primeiro livro de Rainbow Rowell que eu li, mas já adorei sua escrita. Podem colocar em suas listas, porque essa é mais uma daquelas obras que você começa a ler às dez da noite e, quando se dá conta, já são cinco da manhã, você não dormiu e vai se atrasar para algum compromisso. Senti tanto pelo Lincoln que, ao longo do livro, pude quase que sentir na pele sua ansiedade, felicidade, medos, inseguranças e até suas frustrações. Ele é um personagem que interioriza tudo o que sente e se entrega a tudo, nos dando, a cada página, a oportunidade de ver o mais íntimo de seu coração. Conhecê-lo pelas palavras de Rowell, nos faz criar uma relação forte, como se de fato o conhecêssemos e ele fosse nosso melhor amigo, que está contando uma das histórias de amor mais loucas de todos os tempos.

O desenrolar é tão carregado de sentimentos que o fato de os personagens ficarem ou não juntos no final se torna apenas um detalhe. A escrita de Rainbow é leve e divertida, ela nos proporciona gostosas risadas e ao mesmo tempo nos submerge em sentimentos, apesar da escrita e enredo simples, ela torna a história cativante. Anexos deixa clara toda a inteligência de sua autora na construção dos personagens e na maturidade que a trama apresenta, ele denota um grande conhecimento no sentimentalismo humano, sabendo descrevê-lo a ponto de fazer com que seus leitores sintam o mesmo. Sem dúvidas, uma autora que merece os elogios e reconhecimento que tem.

 

Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: Anexos

Autor: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Skoob

Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *