Nota
Em um mundo mágico e encantador, onde um espetáculo misterioso e fascinante chamado Caraval é o centro das atenções, acompanhamos a jornada de duas irmãs, Scarlett e Donatella “Tella” Dragna. Scarlett, a irmã mais velha, tem um desejo profundo de deixar a ilha em que vive e escapar do controle opressivo de seu pai. Ela é forçada a participar do Caraval, um jogo imersivo e ilusório, quando sua irmã, Tella, é sequestrada e levada para o evento. O Caraval é conduzido por um mestre de cerimônias enigmático chamado apenas de Lenda, e a premissa do jogo é que o vencedor ganha um desejo.
Durante o jogo, Scarlett precisa navegar por um labirinto de mistérios e enganos, enquanto descobre segredos sobre a natureza do Caraval, seu próprio coração e a verdade sobre sua irmã. A narrativa é cheia de reviravoltas e surpresas, e o leitor é constantemente desafiado a distinguir o que é real do que é apenas uma parte do jogo, e não adianta pensar que vai ser uma tarefa fácil, a construção da autora mantem essa dinamica sempre muito prazerosa e divertida, mesmo que acabe ferindo algum sentimento. Caraval é bem recebido por sua atmosfera mágica e envolvente, com uma escrita descritiva, a ponto de ter uma série de cheiros, que traz a vida um mundo vibrante e intrigante. A construção do universo é rica e detalhada, e a trama mantém o suspense ao longo de toda a leitura. A relação entre as irmãs e a evolução de Scarlett ao longo do livro adicionam uma camada emocional ao enredo.
Alguns podem achar que a história pode se tornar um pouco previsível e que os personagens secundários poderiam ser mais desenvolvidos. No entanto, para muitos leitores, a experiência mágica e a narrativa envolvente compensam essas pequenas falhas. Scarlett é uma jovem sensível e protetora, especialmente em relação à sua irmã mais nova, Tella. A vida de Scarlett é marcada por um desejo de escapar da opressiva vida na ilha de Trisda, que é controlada por seu pai abusivo. Quando é forçada a participar de Caraval para encontrar sua irmã acaba se metendo numa jornada de descobrimento e evolução, que a fazem crescer para lidar com momentos críticos do jogo.
Julian é um personagem fascinante e central para a trama de Caraval. Ele é um jovem carismático e enigmático que desempenha um papel significativo na jornada de Scarlett, quase como um guia. Possui um charme natural e uma aura de mistério, sua personalidade intrigante faz com que seja difícil saber se ele é completamente confiável ou se tem suas próprias intenções ocultas, sua moralidade e intenções são frequentemente ambíguas, o que adiciona profundidade e complexidade à sua personagem. Quanto a capa, a edição brasileira é constituida por uma forma geometrica semelhante a uma estrela em uma aplicação brilhosa linda, a tipografia fantastica combinando com a proposta e apenas um lembrete “Lembre-se, é apenas um jogo.”.
Ficha Técnica |
Livro 1 – Trilogia Caraval Nome: Caraval Autor: Stephanie Garber Editora: Novo Conceito |
Skoob |
Lilith
Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.