Eu sou louca por contos de fadas. Então já dá pra ter uma ideia de como me empolgo e crio expectativas com essas histórias que confortam meu coração. E ninguém melhor que a Paula Pimenta para fazer isso.
Quando vi a coleção das princesas, da qual esse livro faz parte, eu já fiquei apaixonada pelas capas e ao saber que eram releituras de contos, já fiquei ainda mais animada. A notícia boa é que não me desapontei, fiquei muito satisfeita com essa versão estendida. Nessa versão do conto de fadas de Cinderela, temos Cíntia, uma garota que idealizava o seu príncipe, vivia sonhando com o momento em que o encontraria e teria sua vida de “felizes para sempre”, até que seus pais se separam. Ela agora vive junto com a tia, já que sua mãe está morando no Japão a trabalho e desde o divórcio ela fechou seu coração e parou de acreditar no amor.
“Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.”
Mas toda essa tristeza deu lugar a alegria quando descobriu toda sua paixão pela música e se tornou uma das melhores Djs de todos os tempos. É a antiga história da Cinderela, aquela que conhecemos desde a infância, através de livros ou de filmes, mas contada de forma atual. Existem irmãs malvadas (e chatas), existe a madrasta má, existe baile, existem planos para que os dois não se encontrem e existe, inclusive, a cena do “sapatinho” (no caso, um all star), tudo trazido para os tempos modernos.
É um livro curtinho, com folhas amareladas e capa maravilhosa! A leitura é bem rápida e não falta é criatividade e risos. Gostei muito de como a autora usou as referências da história original e as colocou cuidadosamente, criando, assim, o seu próprio conto de fadas, mas deixando uma sensação de saudosismo. As personagens são cativantes, não perderam suas essências, mas ganharam um novo jeitinho, todos muito bem desenvolvidos e de personalidades fortes e marcantes.
Consegui me conectar com eles e mergulhar na leitura, que é leve e fluída. A Cíntia é muito cabeça firme, com atitude e é um amorzinho, que garota maravilhosa e forte. Na verdade, essa poderia ser uma daquelas histórias que possuem moral no final, porque dá para aprender bastante com todas as personagens como agir e como não agir, e relembrar o tempo da escola onde você vivia sonhando com um conto de fadas. Ou ainda sonham, não é mesmo? Vocês vão se apaixonar, juro!
Ficha Técnica |
Livro 2 – Princesas Modernas Nome: Cinderela Pop Autor: Paula Pimenta Editora: Galera Record |
Skoob |
Andriele Santana
Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.