Resenha | Eu Não Mentiria Para Você

Nota
3.5

“Está vendo, existe um motivo para qualquer nova-iorquina que não queira sair da cidade passar os verões nos Hamptons, e é o mesmo motivo pelo qual as pessoas usam sandálias de tiras Christian Louboutin ou voam na primeira classe: o melhor é simplesmente o melhor.”

O verão nunca pareceu tão apetitoso, principalmente quando os jovens mais glamourosos de Nova York fogem do calor da cidade grande para refrescar suas ricas peles na ensolarada praia de Hamptons, onde tudo pode acontecer. Blair Waldorf e Serena van de Woodsen sabem bem disso e, depois de todo o drama e estresse de seu inicio de verão, as beldades mais amadas do Upper East Side precisam relaxa.

Para isso, elas aceitam passar o resto da estação na estonteante mansão do estilista Bailey Winter, que decide usar as duas como musas para sua próxima coleção. O que elas não esperavam era que duas copias fajutas estivessem dividindo o mesmo ambiente, determinadas a absorver tudo que as garotas mais in do pedaço sabem fazer de melhor. Enquanto tentam se livrar da estranha dupla, B e S descobrem que Nate é o seu vizinho (como se elas já não o soubesse antes de aceitar o convite), tornando sua estadia ainda mais interessante.

Enquanto isso, Dan e Vanessa continuam morando na mesma casa e lutando contra todos seus instintos para dormirem em camas separadas. Determinada a se distanciar ao máximo de seu “amigo”, V aceita um trabalho de verão, que a mantem afastada daquilo que mais deseja, e D descobre novas emoções ao aceitar fazer um salão literário com seu novo colega de trabalho, Greg.

Novas emoções e relações agitadas prometem balançar o universo do grupo mais interessante de Manhattan. Tirem seus bronzeadores dos armários, estendam suas toalhas na areia quente e coloquem seus óculos de grife por que as coisas vão esquentar de uma maneira inesperada e, é claro, que a Gossip Girl está lá para contar todos os detalhes sórdidos da jornada.

Escrito por Cecily von Ziegesar, Gossip Girl – Eu Não Mentiria Para Você é o décimo volume da saga de fofocas mais apimentada do pedaço. Com um numero de páginas menor que os anteriores, o novo volume da saga traz a continuação do último verão de nossos protagonistas antes da faculdade. E, embora soe estranho, o novo capitulo tem muito a nos contar.

Repleto de um sarcasmo primoroso, a autora nos conduz pelas ensolaradas praias de Hampton, trazendo todo caos delicioso que só os mais afortunados podem causar. São capítulos fluidos e repletos de uma vivacidade impecável, que nos conduz a inúmeras situações sem perder sua continuidade impecável. A trama se transforma perante nossos olhos a ponto de, entre um o ponto e outro da historia, nos encontrarmos em cenários totalmente opostos do que imaginávamos no início.

Serena volta a ter seu merecido destaque, voltando com tudo no novo volume. A estonteante garota tem muito a esconder, mostrando que nem mesmo a Gossip Girl pode saber de tudo. Bem espertinha, hein S. A alguns volumes, Cecily vem deixando claro que o constante desejo por festa é uma forte armadura que Serena construiu ao redor de si para esconder aquilo que realmente a machuca, e, com o passar do tempo, até mesmo isso parece estar ruindo ao seu redor trazendo novos momentos para a personagem.

Blair se encontra em uma verdadeira guerra contra suas copias enquanto tenta chamar a atenção de seu ex namorado. É divertido ver B aprontar todas, como só ela sabe fazer, se divertindo no processo sem perder seu encanto característico. Nate tenta sobreviver ao verão enquanto lida com seus sentimentos crescentes por B, como se isso não bastasse, o personagem ainda passa por sérios apuros ao sofrer uma serie de assédios vindo da mulher de seu treinador, o colocando em uma verdadeira saia justa para conseguir seu diploma.

Vanessa tem alguns dos momentos mais embaraçosos e engraçados da trama, mostrando que ela evoluiu muito como personagem, e tem muito a mostrar durante o caminho. Já a jornada de Dan se mostrou um tanto incomoda, trazendo sim um tema interessante sobre descobertas e análise pessoal mas com um discurso errôneo que poderia ser melhor aproveitado.

Com uma leitura rápida e divertida, Gossip Girl – Eu Não Mentiria Para Você dá o próximo passo e responde algumas das duvidas que sempre tivemos durante a serie. Embora tenha muito a nos contar, o livro demonstra que não custa nada aproveitar o verão como se deve… E tudo bem se sairmos da linha um pouco no processo. Afinal, as melhores historias começam assim.

“Se você está apenas assentindo para meus comentários das praias lotadas e não viveu isso em primeira mão, pense nisto como um serviço de utilidade pública: não importa quantas pessoas inundem os Hamptons no verão, este é o único lugar para ver e ser visto.”

 

Ficha Técnica
  Livro 10 – Gossip Girl

Nome: Eu Não Mentiria Para Você

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *