Nota
Geekrela não é só mais uma versão do famoso conto de fadas que conhecemos, é um achado que com fundo de Cinderela fala de um lar toxico, o amor pelo mundo de Starfield, chimichangas, amizade e uma convenção.
O livro se passa na atualidade, e o grande acontecimento que liga tudo é o reboot cinematográfico de Starfield, uma serie antiga de ficção cientifica que conta com um fandom exigente e apaixonado que repudia a escolha do astro adolescente, que fez uma especie de The O.C. chamado Seaside Coven, o que ninguém sabe é que o garoto é fã da serie original e que seu sonho é interpretar o príncipe da federação Carmindor, o que se mostra dificil em vista dos comentários pessimistas dos fãs.
De um lado temos Danielle Wittimer, filha do criador da ExcelsiCon, escritora do blog recém descoberto de Starfield, Artilharia Rebelde, e atendente da Abobora Magica, um foodtruck vegano bastante barulhento, sem falar do seu papel de empregada em casa. Ela sofre constantemente com a família postiça que faz de sua vida um inferno, seu pai morreu quando ela tinha oito anos num acidente de carro e desde então ela vive com Catherine, a pessimadrasta, Chloe e Calliope, as gêmeas. Mesmo com um certo gênio, ela consegue manter a calma e deixa-las falando sozinhas para evitar conflitos maiores, até que comecem a falar de seus dois amores: Starfield e o pai falecido.
Do outro lado temos o famoso ator de televisão, Darien Freeman, que esta cansado de ser só mais um rostinho bonito e dos comentários que o subestimam, mas infelizmente errar uma pergunta tão simples de Starfield em rede nacional acaba com toda sua reputação, bem, pelo menos no meio nerd. Com uma relação complicada com o pai que é seu empresario, o garoto acaba deixando de viver a vida do jeito que gosta, e errar como Carmindor chama Amara é um belo exemplo disso.
Hera é filha da dona da Abobora Magica, além de amar moda, garotas Harajuku e desenhar. Com uma personalidade forte e uma grande capacidade de não ligar para os outros, ela acaba defendendo Elle das gemeas e seus amiguinhos, e logo acabam virando amigas, costurando roupas e vendo Starfield num porão.
Da família de Elle, só é necessário saber que são insuportáveis, a unica que gostei dali foi Calliope, que parece a melhor dentre elas, a madrasta em certos momentos quase da para sentir pena, mas logo passa, e Chloe é uma garota simplesmente nojenta.
Com um clima descontraído, o livro vai conquistando o leitor aos poucos, o grande trunfo que Ashley usou foram as referencias a cultura nerd e geek, o que deixa o cara do escudo e os fãs muito satisfeitos, obrigada. Sem falar de varias situações que acontecem, e irritam profundamente, por exemplo quando Elle faz seu cosplay e aparece na convenção, um cara chega e começa à intitular de poser, a questionando de Starfield, mas também tem aquelas cenas tocantes que te fazem se orgulhar, como a união de todos os fandoms para defender o que ama.
Geekrela é um livro que toca no coração do público e ganha seu espacinho especial com todo direito.
Ficha Técnica |
Livro Único Nome: Geekerela Autor: Ashley Poston Editora: Intrínseca |
Skoob |
Lilith
Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.