Resenha | Jogos Dirigidos

Nota
4

“Os jogos e brincadeiras não tem outro objetivo imediato. Não servem para a produção em si e não tem outra utilidade, mas tem um sentido especifico, qual seja: aliviar as tensões.”

Jogos são coisas que toda mente sadia pede em certos momentos de diversão, e eles podemo muitas vezes ser usados não só para divertir, como para ter finalidades especificas em diversas áreas, ele podem ajudar a socializar, a ter uma diversão saudável e até a aprender.

O livro escrito por Silvino José Fritzen vem para mostrar que Jogos não servem apenas para brincar ou recrear, as vezes é necessário uma direção para transforma-los  em algo sadio e seguro, e essa mesma direção pode transforma-los numa técnica de Pedagogia Educacional.

E através desse livro, que descreve mais de 170 jogos dirigidos, é possivel encontrar brincadeiras de todas as partes do mundo, com utencilios mais diversos, descritos de forma bem objetivas e prontos para serem usados por qualquer adulto ou até professores, agentes comunitários, ou seja, todos que convivem com crianças, inclusive seus pais.

 

Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: Jogos Dirigidos

Autor: Silvino Jose Fritzen

Editora: Vozes

Skoob

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *