Nota
“Talvez seja sorte, mas desde então achei meu próprio Triângulo das Bermudas. Gravity Falls, o lugar onde me encaixo. E aqui que vou formular minha grande teoria e talvez encontrar a mim mesmo no processo.”
Durante anos, os mistérios de Gravity Falls permaneceram em segredo, escondidos nas bizarrices do local e na mente incomum de seus moradores. Mas, ao longo dos anos, um Autor decidiu catalogar toda e qualquer esquisitice que encontrasse, indo a fundo nos caminhos tortuosos que se escondem em meio a cidade. Depois de tanto tempo, o Volume 3 dos Diários Perdidos foi encontrado e, com ele, segredos que nunca foram revelados para ninguém, foram expostos. Entre criaturas, monstros e entidades cósmicas, o Autor tenta conectar toda a estranheza local enquanto busca descobrir o maior segredo de todos: Porque tudo que existe de estranho parece fortemente ligado ao pequeno vilarejo?
Seria tudo isso um surto psicótico do autor? Ou fruto de uma imaginação fervorosa? Tais anormalidades podem realmente existir? E, o mais importante de tudo, por que nossos sonhos se tornam tão sombrios quando entramos em contato com o distinto diário?
“Já estive em sua mente, seis dedos. Conheço seus segredos.”
Não é segredo para ninguém que Gravity Falls se tornou um dos maiores sucessos do Disney Channel, conquistando uma legião de fãs que mergulhava de cabeça ao longo de suas duas temporadas, procurando qualquer código espalhado pela animação e consumindo avidamente cada pequena pista que pudesse aparecer em sua revisitação. Mas, um item se tornou indispensável para o fandom, demostrando todo o amor que a obra possuía em suas mentes curiosas: O Diário Perdido do Autor. Sabendo disso, Alex Hirsch, criador da série, decidiu presentear os fãs com um baita presente: um volume encadernado do cobiçado diário que tanto desejamos ler.
Com 288 páginas e repleto de segredos e ilustrações, O Diário Perdido de Gravity Falls traz tudo aquilo que os fãs desejavam. Explorando não só os encontros da série, a obra mergulha de cabeça na história da própria cidade, elucidando mistérios e despertando nosso interesse a cada nova página. Alex consegue transpor toda criatividade mostrada na animação para seu livro, demostrando o cuidado exemplar que nos encanta a cada novo segredo revelado. Seja pela descrição de suas criaturas, ou pelas estórias inéditas que ele decide narrar, tudo aqui é colocado com cuidado para fortalecer ainda mais seu poderoso e estranho universo.
O Diário possui três fases distintas, que acompanham a evolução de quando foi escrito. Isso torna tudo ainda mais interessante, principalmente quando ele demostra a construção das diferentes etapas daqueles que narram suas aventuras aqui. Outro ótimo acerto são os diferentes códigos que o livro possui ao longo de suas páginas, que nos faz revisitar cada uma delas para descobrirmos mais sobre determinados acontecimentos. Com um trabalho gráfico exemplar, a obra ganha ainda mais peso, que transbordam através das páginas. São caligrafias diversas, mapas detalhados e desenhos impecáveis que nos deixam obcecados para desvendar cada segredo oculto do Diário. Andy Gonsalves e Stephanie Ramirez merecem todo reconhecimento por sua arte.
O livro chega em sua versão capa dura em solo brasileiro, respeitando todas as nuances e peculiaridades da versão norte-americana e com uma tradução digna de ovação, o que facilita e muito a leitura dos fãs nacionais. Afinal, ninguém quer perder os segredos escondidos. Parabéns pelo trabalho Universo dos Livros, mais um acerto para a coleção. Com uma leitura rápida e divertida, O Diário Perdido de Gravity Falls é um acalento para os fãs da série. Repleto de uma exploração curiosa pelo universo, o livro nos convida a revisitar os ambientes que tanto amamos conhecer, trazendo um crescimento respeitoso de uma das melhores animações dos últimos anos. Afinal, nunca é tarde demais para descobrir como lidar com um grupo de zumbis ou evitar o Estranhagedon.
“Seis anos e três diários dignos de pesquisa, e não estou nem perto de encontrar as respostas. Qual é o segredo de Gravity Falls?
Como tudo esta conectado? E por que aqui?”
Ficha Técnica |
Livro Único
Nome: O Diário Perdido de Gravity Falls Autor: Alex Hirsch Editora: Universo dos Livros |
Skoob |
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...