Resenha | O Duque e Eu

Nota
4

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

‘O Duque e Eu’ é o livro que inicia a saga da grande e barulhenta família Bridgerton, com oito irmãos muito unidos que faram de tudo para manter um ao outro feliz. São nove livros com começo, meio e fim, em cada livro teremos um casal da família Bridgerton, e sim, são nove porque no último saberemos mais sobre como tudo começou e veremos como foi depois de todos os casamentos. Mas uma indicação é ler na ordem para não levar spoilers, afinal que irmãos não se meteriam na vida dos outros? Um bom exemplo disso é que no primeiro livro não conhecemos só Daphne, como também vemos seus irmãos que adoram ajudar sua irmã na procura de um par.

Daphne é uma garota que sofre por ser compreensiva, porque aparentemente os homens da sociedade só querem aquelas mulheres que segundo ela, os desprezam e são difíceis, por conta disso ela acaba virando amiga daqueles que deveriam ser seus pretendentes. Com uma personalidade doce e astuta, Daphne se revela uma garota com uma vontade inabalável, e tudo nela acaba encantando cada vez mais o Duque de Hastings.

E temos Simon que é um duque que nunca gostou muito do título por conta do pai rígido e que o ignorou durante toda a vida, só pelo simples fato de que durante sua juventude o garoto sofria de gagueira. Então ele cresceu junto de uma ama de leite, que o ensinou e ajudou a controlar sua gagueira. Ao crescer ele ganhou muita fama, dentre elas a de ser um libertino, o que deu muito assunto quando ele retornou de sua viagem pelo mundo, sem falar de sua aparência misteriosa e instigante, mas ele se mostra dificil de se lidar em diversos momentos, e sempre parece se tratar da questão mal resolvida com o pai.

Em vários momentos o ponto de vista muda, o que nos da mais profundidade e nos mostra fatos por outros ângulos, fazendo com que saibamos como cada um deles se sente. A escrita de Julia Quinn sempre consegue impressionar e encantar aos leitores, com atenção em cada detalhe ela nos apresenta a uma família extremamente interessante e agradável que nos rende nove livros e aposto que quando ler todos vai sentir aquela saudade dos Bridgertons.

 

Ficha Técnica
 

Livro 1 – Os Bridgertons

Nome: O Duque e Eu

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Skoob

Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *