Resenha | O Filho de Sobek

Nota
4

“Ser comido por um crocodilo gigante era ruim o suficiente.
O garoto com a espada brilhando só deixou meu dia pior.”

Após os videntes pressentirem perturbações mágicas durante semanas, Carter Kane, o único mago presente na Casa do Brooklyn no momento, decide investigar por conta própria os acontecimentos em Long Island onde, aparentemente, uma criatura gigante parece ter sido avistada. Enquanto procura pelo monstro carnívoro, o rapaz encontra algo mais do que esperava: um estranho e poderoso garoto chamado Percy Jackson.

Curioso e confuso, Carter tenta entender seu peculiar companheiro, entrando em um embate que parece ser maior do que se imagina. Mas, é somente quando unem suas forças contra o gigantesco crocodilo, que os rapazes entendem seu real potencial.

Enquanto dois universos se chocam de uma maneira assustadora, uma maré de questionamentos se instala sobre os dois heróis. Por que um monstro egípcio atacaria mitos gregos? O poderes deles seriam suficientes para deter a fera? E, o mais importante de tudo, quem estaria por trás desse terrível encontro?

Rick Riordan sempre teve um dom com as palavras, não é a toa que suas sagas conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo, mostrando-se tão importantes e presentes em nosso pequeno universo literário. Então, não foi nenhuma surpresa que, esses mesmos fãs, entrassem em polvorosa quando foi anunciado um crossover entre dois universos distintos do autor.

Lançado diretamente em e-book, O Filho de Sobek marca o magnífico encontro entre Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane, trazendo um conto delicioso para os fãs de ambas sagas. Embora seja curto e rápido, o encontro abre inúmeras possibilidades, com um texto envolvente que agrada muito àqueles que acompanham minimamente o rico universo do autor.

Rick utiliza os aspectos peculiares de cada saga, aproveitando as dúvidas geradas para elaborar uma trama peculiar, que inicia sua própria jornada. A confusão e semelhança entre os dois mundos é mostrada de maneira sublime, aproveitando assim as linguagens diferentes que cada um tem de seu mundo e a periculosidade que esse choque de mitologias pode causar.

Além disso, as personalidades que tanto amamos conhecer, permanecem intactas nesse encontro possibilitando ótimas interações dos personagens. Carter, o narrador da vez, trás um temperamento mais reservado e sério enquanto Percy vibra com sua impetuosidade repleta de sarcasmo. O contato inesperado trás uma reação explosiva e agradável, que nos conquista logo de cara e nos deixa ansioso pela resolução da história.

Chega a ser engraçado como duas personas tão opostas funcionem tão bem em conjunto, demostrando uma surpresa agradável atrás da outra enquanto instiga o leitor a se aprofundar nos mistérios aqui levantados.

O conto chega a solo nacional pelas brilhantes mãos da Intrínseca que, mais uma vez, faz um ótimo trabalho na tradução e adaptação de suas séries literárias. O cuidado com a mídia digital é simplesmente impecável, trazendo uma facilidade sublime aos leitores sem cansar nossa visão ou trazer qualquer tipo de desconforto. Mais um acerto para a editora.

Embora seja pequeno, O Filho de Sobek consegue cumprir seu papel e nos deixar curiosos pela continuação da jornada. Repleto de momentos memoráveis, o conto traz ótimas surpresas para os fãs, com uma história agradável que, não só expande o universo, como demostra que existe muito a ser contado.

“Nós apertamos as mãos. Nenhuma faísca voou. Nenhum trovão ressoou.
Mas eu ainda não podia escapar da sensação de que tínhamos aberto uma porta,
nos encontrando assim — uma porta que podemos não ser capazes de fechar.”

 

 

Ficha Técnica
 

Livro 1 – Os Heróis do Olimpo & As Crônicas dos Kane

Nome: O Filho de Sobek

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *