Nota
“Você sempre suspeitou que esse dia chegaria, e ele finalmente chegou! A sua vida para sempre estará dividida em duas metades: ANTES e DEPOIS de me encontrar.
BEM-VINDO AO DEPOIS.”
Durante milênios, Bill Cipher aterrorizou, possuiu e manipulou todos aqueles em que seu olho conseguiu enxergar. Mas, hey, todo mundo merece a chance de contar seu próprio lado da história… por mais macabro que ela possa parecer. Atravessando a eternidade, cruzando as dimensões e até mesmo desafiando a vida após a morte, Bill está mais do que preparado para nos contar cada segredo de sua alma sombria. Tudo que ele precisa é de um pouco do seu sangue, e um favor que ele te contará depois.
Vamos lá, isso é um preço pequeno a se pagar. Principalmente quando o próprio Bill nos promete revelar a sua bizarra origem, seus efeitos sobre a história da humanidade, nos mostrar um guia detalhado de como conquistar o universo e os segredos constrangedores da Família Pines. Só tem um único detalhe: Algumas pessoas acreditam que o livro é amaldiçoado e que ele é perigoso demais para cair em mãos humanas! Mas você não cairia nessa baboseira, não é? Principalmente quando eu, um humano comum, perfeitamente normal e sem importância alguma, estou te contando que não tem nada demais com essa obra. Então, temos um acordo?
“NÃO VIRE ESSAS PÁGINAS
NÃO ESCREVA SEU NOME.
NÃO ACREDITE EM NENHUMA PALAVRA.
Dê meia-volta enquanto pode. Ou viva para sempre em arrependimento.”
Gravity Falls foi um enorme sucesso desde seu lançamento. Repleta de mistérios, códigos e um história sublime que nos deixava encantados a cada nova surpresa do roteiro, a série conquistou um público cativo, que movimentava constantemente os fóruns online em busca de teorias e respostas. Após o seu final apoteótico, o fandom entrou em um estado de estupor, aguardando algum sinal de retorno do universo que tanto amamos. Pois bem, parece que o momento esperado finalmente chegou. Escrito pelo próprio Bill Cipher por Alex Hirsch, O Livro do Bill tem o poder de, não só reviver seu amado antagonista, como reavivar todo um fandom. Com um design impecável, que parece ter sido retirado diretamente do Reino do Pesadelo, a obra nos convida a conhecer mais profundamente a mente perturbada do icônico Triângulo, nos alimentando com suas histórias enquanto nos surpreende expandindo o universo que conhecemos na série.
Alex consegue transcrever todo cinismo e malícia do vilão a ponto de, em muitos momentos, parecemos ter uma conversa direta com ele. Repleta de quebras da quarta parede, Bill parece atravessar as páginas para nos mostrar seu ponto de vista e, enquanto tenta nos possuir convencer, o vilão revela mais do que realmente desejava. Sempre com uma tirada perversa e seu humor para lá de peculiar, Bill nos transporta para sua versão da história, menosprezando o sofrimento de suas vítimas e justificando as suas atrocidades como se não passasse de uma série de piadas entre bons amigos. O conteúdo caótico presente nas páginas casa perfeitamente com a personalidade de seu autor, demostrando o cuidado na construção de mundo que tanto apreciamos.
Outro ponto positivo é a presença constante de Stanford Pines, que age como um coautor tentando, a todo custo, nos avisar sobre a manipulação mental do Bill. O relacionamento tóxico entre eles ganha um destaque maravilhoso durante a obra, trazendo uma construção magnífica do início até o derradeiro fim, principalmente focando nas consequências que ambos tiveram na vida um do outro. O livro apresenta artes tenebrosas e perturbadoras, mescladas com momentos divertidos e piadas geniais que nos entretém e traumatiza na mesma proporção. Mas, o grande acerto da obra se encontra em seus enigmas e segredos, que conseguiu transpor as páginas e novamente movimentar os fóruns tão conhecidos. Não é nada chocante que um número absurdo de pessoas tente decifrar os códigos deixados pelo autor, trocando cada informações descobertas enquanto o mistério continua em uma constante expansão. Obrigado por tudo, Alex!
A edição da Universo dos Livros segue a mesma qualidade gráfica do Diário Perdido, trazendo um exemplar primoroso que encanta logo no primeiro olhar. Com capa dura e um projeto gráfico bem trabalhado, o livro é uma verdadeira obra-prima. O único defeito é que certos códigos se perdem na tradução, fazendo com que o fã brasileiro tenha que procurar ajuda nos fóruns gringos para entender completamente o que é passado na obra. Macabro, sarcástico e simplesmente delicioso, O Livro do Bill é um item indispensável para os fãs da série animada. Repleto de uma genialidade impecável, o livro nos mostra que ainda temos muito a descobrir sobre o universo de Gravity Falls. Um verdadeiro achado, mas que nos deixa estranhamente cansados a cada noite, quase como se algo estivesse investigando nossos cérebros procurando uma oportunidade de retorno. Mas fiquem tranquilos, garanto que é apenas uma impressão passageira.
“Algum dia… alguém… vai me deixar sair”
Ficha Técnica |
Livro Único
Nome: O Livro do Bill Autor: Alex Hirsch Editora: Universo dos Livros |
Skoob |
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...