Resenha | Princesa Adormecida

Nota
4

Ana Rosa, uma adolescente que vive com seus tios e acredita que seus pais morreram quando ela ainda era bebê, começa a receber mensagens de um número misterioso de um garoto chamado Phil. Após algum tempo de conversa, ela se apaixona por ele, e os dois marcam um encontro. No entanto, no dia da apresentação de Rosa na escola, algo dá errado, e ela descobre que na verdade seu nome é Áurea e que é descendente de uma família real de um pequeno principado europeu. Além disso, sua mãe tem uma antiga inimiga, Marie Malleville, que há anos tenta se vingar dela.

Princesa Adormecida, da autora Paula Pimenta, é uma releitura moderna e encantadora de um clássico conto de fadas. O livro traz uma abordagem atual para a história da Bela Adormecida, mas com um toque de diversão, romance, reflexões e os dramas típicos da adolescência. A escrita de Paula Pimenta se configura como uma das principais virtudes da obra. Uma vez que o livro é infanto-juvenil, a autora é capaz de construir personagens com os quais seu público facilmente estabelece uma identificação, conferindo-lhes traços típicos de adolescentes comuns, mas imbuídos de uma delicadeza própria da magia que caracteriza os contos de fadas.

Além disso, Paula Pimenta demonstra uma notável aptidão para explorar as emoções e os dilemas próprios da adolescência, como as inseguranças, o anseio de pertencimento, o desejo pela paixão e a incessante busca pela própria identidade. Os diálogos, por sua vez, fluem com uma naturalidade encantadora, conferindo à obra uma leveza que torna a leitura agradável e descomplicada. O livro é profundamente cativante e envolvente, sendo capaz de prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas. A trama de Princesa Adormecida, apesar de breve, é rica em detalhes que transmitem uma sensação única de aconchego, como se a cada capítulo o leitor fosse acolhido por um mundo familiar.

Entretanto, como já esperado a narrativa em determinados momentos, se revela previsível, especialmente para aqueles que já possuem familiaridade com o contos clássicos românticos. A transposição para o contexto contemporâneo não oferece grandes inovações, e algumas situações podem ser percebidas como excessivamente forçadas ou impregnadas de certos clichês, o que pode não despertar o mesmo encantamento em todos os leitores.

 

Ficha Técnica
  Livro 1 – Princesas Modernas

Nome: Princesa Adormecida

Autor: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Skoob

Nasci em 2001, sou pernambucana e me perco em universos encantados e histórias de amor. Adoro mergulhar em tramas que aquecem o coração e desafiam a imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *