Resenha | Psycho Killer

Nota
5

“É uma vida de luxo, mas alguém tem de vivê-la… Até que morra.”

Bem-vindos ao Upper East Side, o lado mais badalado e elitista, onde somente a nata de Nova York sonha em morar. Riqueza, luxo e beleza são necessidades cotidianas, e até mesmo os menos afortunados podem sair livres das encrencas em que se metem.. se deixarem tudo limpo e souberem esconder os corpos, é claro. Mas, até mesmo o mais privilegiado dos bairros podem sofrer mudanças, principalmente quando um serial killer está a solta na cidade, matando um por um dos jovens mais badalados da cidade, e todos sabem seu nome e sobrenome (ou ao menos desconfiam dele).

Serena van der Woodsen está de volta a cidade e tem um plano em mente. Durante seu verão no internato (entre um assassinato e outro), a loira fatal decidiu que já era hora de retornar e conseguir sua antiga amiga de volta, mas, para isso, ela precisa eliminar a terceira vertente de seu grupo seleto: Nate Archibald. Sem ele, Blair a perdoaria e elas poderiam voltar aos velhos tempos, e ela construiu um plano perfeito… tirando a parte que o rapaz está ainda mais encantador do que ela lembrava.

Enquanto tenta arrumar sua confusão e abafar seu passado, S começa a indagar seus motivos enquanto tenta analisar o que pode fazer a seguir. O problema é que seu pequeno vacilo despertou o instinto assassino de Blair Waldolf, sua antiga melhor amiga, que está disposta a tudo para eliminar S de sua vida.

Seria Nate o real problema de Serena? Ou existe um peixe maior para ela fritar? Estaria ela disposta a matar sua antiga amiga? Ou ela cairia antes de sequer tentar? Afiem suas facas, preparem seus revolveres e preparem-se para a maior chacina já presenciada no lado certo da ponte… isso se conseguirem sobreviver.

Durante uma conversa com sua mãe, Cecily von Ziegesar foi presenteada com a melhor afirmação de sua vida: todos os seus personagens são detestáveis e mereciam morrer. E que ótima ideia poderia ser retirada de uma pérola dessas, não é mesmo?

Gossip Girl – Psycho Killer é uma sátira bem estruturada do primeiro volume de grande sucesso da autora. Tomando para si os eventos de Delícias da Fofoca, o livro recria seu cenário de modo sangrento e brutal enquanto demonstra um humor negro afiado que pode cortar até o osso. Trocando os sapatos e bolsas por facas e canivetes, a autora constrói uma trama deliciosamente ácida que vai descontruindo tudo aquilo que achamos conhecer sobre o universo glamoroso do Upper East Side.

Narrado em terceira pessoa, o livro vai construindo temáticas exageradas, que divertem o leitor, enquanto as mortes mirabolantes, e a vista grossa dos progenitores, se torna ainda mais agudo, trazendo todo o absurdo necessário para construir as cenas grandiosas A mescla entre o humor e a violência se mostra primorosa, mostrando o total cuidado que a autora tem com sua obra. Cecily não tem medo em ser explicita e caótica em sua carnificina, trazendo momentos viscerais para a trama que marcam profundamente seu leitor… de uma boa maneira, é claro.

A autora consegue mistura as personalidades que já conhecemos por distúrbios mais macabros, criando personas semelhantes mas com uma diferença quase mortal em seus personagens. Podemos reconhece-los em sua nova roupagem mas mesmo assim entender que eles não são os mesmos, e que existe algo terrivelmente errado com eles. Cecily ainda traz ótimas referências ao universo macabro do terror, trocando os aspectos glamorosos, que eram marcas registradas da série, por citações mais sombrias e violentas.

Deliciosamente macabro, Gossip Girl – Psycho Killer entrega uma trana divertida e funesta que tem tudo para agradar aos fãs da série principal. Revivendo tudo que conhecemos, de uma maneira chocante, o livro cumpre o desejo que sempre tivermos durante a serie e nunca ousamos expressar: vai dizer que nunca desejou matar aquele personagem mesquinho da pior maneira possível? Bem, essa é sua chance.

“A vida é frágil e absurda. Assassinar alguém não é tão difícil. Na verdade, era ridiculamente fácil – era até mesmo divertido.”

 

Ficha Técnica
  Livro 14 – Gossip Girl

Nome: Psycho Killer

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *