Resenha | Quando a Bela Domou a Fera

Nota
5

Linnet é o melhor partido da temporada, vinda de uma boa família e nascida com o charme nato da mãe, a jovem é cobiçada por todos os cavalheiros solteiros de Londres, até mesmo o jovem príncipe, que ficou encantado com Linnet e a manteve sob seu cortejo.

Nada mais lógico que eles, os mais bonitos e desejados, ficassem juntos, não é mesmo? Contudo, o impensável aconteceu e Linnet, tão popular e disputada, acabou virando uma pária na sociedade.

Agora sua única esperança de casamento é embarcar em um plano mirabolante (criado pelo pai, pela tia e até mesmo pelo possível sogro!) e viajar para o interior do País de Gales para conquistar seu futuro marido: Piers, o conde de Marchant. No fundo a garota sabe que, graças ao seu charme e carisma, conseguirá ganhar o amor do noivo. Porém, o que ela não esperava era encontrar alguém tão resoluto em nunca contrair um matrimônio.

Piers, mais conhecido como a Fera, é um médico talentoso e raivoso que não aceitará ser controlado pelo pai e muito menos manipulado por uma bela mulher, contudo é óbvio que existe uma faísca de atração e interesse entre eles e, enquanto o destino age, ambos provarão que são muito mais do que a aparência de a Bela e a Fera.

Linnet e Piers são um casal de romance de época que eu realmente amei conhecer. Os dois não só combinam perfeitamente, mas a forma como eles se apaixonam, em meio a todo o medo e rancor que existe na vida deles naquele momento, é lindo demais. James me deu algo que eu ansiava demais em um romance de época, personagens que se apaixonavam de uma forma verdadeira, intensa e que não soasse como algo que o autor do livro estava me obrigando a acreditar, algo pré-pronto, um modelinho que já existe que somos obrigados a engolir.

Quando a Bela Domou a Fera me ganhou já no título, e me conquistou ainda mais por ser um romance histórico, um combo que fez meu coração derreter de vez. Sempre fico um pouco preocupada com as releituras de A Bela e a Fera, por ser meu conto de fadas favorito, mas Eloisa James provou que sabe realmente adaptar um clássico e ainda melhorar sua história, se é que isso é realmente possível. Apesar das pequenas semelhanças com o conto original, James tomou a liberdade de dar o seu próprio toque pessoal ao enredo, criando uma Bela completamente refém da sua beleza e uma Fera presa ao rancor de acontecimentos do passado que ele simplesmente ainda não conseguiu resolver. Não era, nem de perto, o que eu estava esperando e a surpresa foi muito maravilhosa.

Os capítulos do livro fluem de uma forma muito gostosa, e não demora para a história se desenvolver, a autora foi direto ao ponto, sem perder tempo alimentando o “drama” do livro, tornando tudo mais complicado para o casal principal. O argumento do enredo da obra é saber que tudo está nas mãos do casal principal, é se questionar se eles estão realmente dispostos a deixar o passado para trás e começar novamente, juntos. Uma aposta muito original para uma releitura que, mais uma vez, deu muito certo. Sem falar nos diálogos que sem dúvidas são um dos pontos fortes desse livro.

Linnet é uma das heroínas mais divertidas que já li e os diálogos inteligentes de James fazem com que a leitura seja descontraída. Sendo assim, Quando a Bela Domou a Fera fez eu me apaixonar desde o primeiro capítulo e, agora, percebo o quanto me arrependo de não ter lido esse livro antes. Ele ainda traz uma mensagem linda sobre amor próprio, nos lembrando que somos mais que rostos e padrões.

 

Ficha Técnica
 

Livro 1 – Série Contos de Fadas

Nome: Quando a Bela Domou a Fera

Autor: Eloisa James

Editora: Arqueiro

Skoob

Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *