Resenha | Querido John

Nota
3.5

Quando se trata de Nicholas Sparks confesso que sou suspeita para falar, as histórias de amor dele simplesmente me prendem, afinal quem não ama uma boa história de amor? Querido John já se tornou um clássico dos livros mais devorados e apaixonantes para os leitores, uma história riquíssima em detalhes, que aborda pensamentos e situação importantes para se refletir.

Mas vamos à historia… Voltando lá para o ano 2000, John Tyree tem 21 anos. Crescera em Wilmington, Carolina do Norte, e após o abandono de sua mãe passou a viver sozinho com o pai. Na infância, a relação entre eles era boa, agradável, eram felizes; porém, com o tempo, os interesses de John foram mudando enquanto os do pai se mantinham os mesmos. O que levou ao menino acreditar que seu pai já não se importava mais com ele e levando ao pai a se tornar reservado e sem nenhuma interação social.

Após passar por uma adolescência conturbada de problemas emocionais e comportamentais, John decide se alistar no exercito, com os treinamentos e regras para serem cumpridas, o garoto problemático ganha uma nova versão. Uma nova pessoa, com novos valores e outra visão da sua vida. É durante seu período de licença, naquele mesmo ano, que conhece Savannah Lynn Curtis, que séria basicamente a ‘mulher dos seus sonhos’.

John e Savannah se conhecem de um modo um tanto inusitado, quando a bolsa dela cai na água, e ele mergulha para pega-lá, ajudando assim a moça. Ok, a partir daí a coisa entre os dois fluí com uma atração mútua, fofa e simples. Cheia de momentos de detalhes pequenos e amor, a relação deles ocorre e se solidifica em duas semanas, isso mesmo DUAS SEMANAS, pois é, quem sabe o amor platônico não dê certo para você também? Esperança é a ultima que morre.

Voltando ao livro, John precisa voltar e terminar seu alistamento (por mais 1 ano) e Savannah decide esperar seu amado, então passam a se comunicar por cartas.

Mas afinal, o que significa amar de verdade uma pessoa? Você enfrentaria tudo pela/pelo mulher/homem da sua vida ? A distância você suportaria ? Tudo continuaria igual? A paixão, o carinho pode permanecer somente com a presença de cartas?.

“‘Querido John’, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.”

 

Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: Querido John

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Skoob

Nasci em 2001, pernambucana de muitos sonhos e amores que faz dos livros o portal para o conto de fadas que deseja viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *