Review | Amizade Dolorida [Season 1]

Nota
4.5

Pete é um jovem gay desempregado, mas sua vida muda de rumo no momento que Tiffany Chester, sua amiga do ensino médio, oferece um emprego de assistente de dominatrix. A Tiff, usando o nome de guerra de Senhora May, começa a mostrar todo um novo mundo a Pete.

Bonding, que estreou na Netflix em 24 de abril de 2019, é repleta de um humor ácido apresentado de uma forma tão intensa que não temos momento pra respirar e nem parar de nós divertir. Com episódios de cerca de 15 minutos, a série passa incrivelmente rápido, nos fazendo devorar os 7 episódios em pouco mais de uma hora, mas talvez esse seja o grande problema.

O defeito de Amizade Dolorida é sua velocidade, a série é cheia de nudez, BDSM, alusão ao sexo e fetiches, mas não consegue se tornar pesada, ela flui perfeitamente como uma pena, levinha e nos fazendo gostar do que assistimos, e logo depois acaba nos deixando no desejo de mais.

O encontro de Tiff e Pete muda os dois, Tiff começa a reconsiderar sua vida dupla, começa a entender o quanto seu trabalho tem total relação com sua faculdade de Psicologia, e começa a se abrir para o amor. Pete reencontra suas motivações, começa a achar a medida certa de fazer piadas para seu stand-up, conhece um amor, e descobre todo seu potencial no mundo da BDSM, chegando ao ponto de assumir um nome de guerra: Carter.

Talvez essa série tenha sido um dos maiores acertos da Netflix, mas, mais uma vez, a Netflix não soube aproveitar seu potencial, a  série segue o típico tema de quebras de tabus e explora piadas que soam desconfortáveis para um público mais conservador, mas o streaming errou ao fazer algo tão bom ser algo tão curto. De toda forma, a série acaba de forma mágica, fazendo uma linda alusão a amizade e a união de Pete e Tiff, usando uma alegoria e deixando um gancho singelo para uma segunda temporada.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *