Review | Arrow [Season 5]

Nota
4

“A unica pessoa em que pode confiar é você.”

Agora que Oliver Queen assumiu o cargo de prefeitoStar City deve passar por um intenso processo de revitalização social para voltar a ser um lugar agradável, mas para isso Oliver precisa tirar das ruas o Stardust droga que está sendo traficada e é mais potente que o Vertigo, derrubar Tobias Church, novo chefão do crime, e conciliar sua nova vida com a vida de justiceiro. Desde a morte de Laurel, Oliver passou a agir sozinho depois que TheaDiggle penduraram os uniformes e decidiram seguir suas vidas de civil, o que força o Arqueiro Verde a formar uma nova equipe, que acaba recrutando Rene Ramirez (o Wild Dog), Curtis Holt (o Senhor Incrível), Rory Regan (o Retalho) e Evelyn Sharp (a Artemis).

Aos poucos a quinta temporada da série de  Greg Berlanti e Andrew Kreisberg vai explorando os novos pontos de vistas disponibilizados. Vemos a chegada de um novo vilão, ao mesmo tempo que vemos o passado de Oliver apresentar outra das mulheres de seu passado (que curiosamente ressurge em seu presente), além de sua transformação em membro da Bratva e os primeiros passos de sua jornada como Capuz. Claro que tudo que já temos de padrão na série não é suficiente, pois agora temos um Arrowverse alterado pelo Flashpoint que Barry provocou (The Flash 3×01), a chegada da Sereia NegraStar City, a aparição dos Dominadores (criando um épico crossover unindo Arrow, The FlashLegends of Tomorrow, além de uma participação da Supergirl) e a chegada do reforço na forma de Dinah Drake.

Aos poucos vamos vendo a evolução que Stephen Amell teve nesse novo ano, tendo que viver um personagem que finalmente alcançou a completa transição do playboy mimado para o herói responsável, passando muito mais no dilema ético entre ser o prefeito e o Arqueiro Verde, sendo ao mesmo tempo o homem que comanda os policiais e o homem que é caçado por eles. Temos ainda uma evolução maior de Emily Bett Rickards, que começa a ter um protagonismo cada vez maior, deixando cada vez mais de ser o interesse romântico de Oliver e se tornando a bussola moral do protagonista, o guiando a ser um homem melhor, um herói melhor e, até, um mentor melhor. David Ramsey é outro que passa por uma evolução extraordinária, revendo seu papel dentro da equipe e reconstruindo seus valores como soldado, percebendo o quanto o sistema é corruptível e o quanto ser um justiceiro é sua vocação.

Ao contrario das outras temporadas, a quinta temporada da série parece finalmente querer mudar a dinâmica, trazendo o fim de um grande ciclo ao finalmente finalizar os flashbacks, contando sobre o último ano de Oliver antes de voltar à civilização, trazendo um grande vilão que não tem conexão com seu passado e um grande final que difere completamente com o padrão que a série construiu e nos surpreende com uma finale completamente inovadora e inesperada.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *