Nota
Num período onde a quarentena contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é uma rotina, não tem melhor lugar para ficar do que em casa, mas que tal ficar Em Casa com Olaf?!
A série de curtas animados, protagonizadas pelo boneco de neve da franquia Frozen, chegou para confortar as crianças e suas famílias durante esse período de isolamento social, nos levando a nos divertir com o dia a dia do Olaf e com suas trapalhadas.
Lançada em 06 de abril de 2020, a série passou a ser disponibilizada, diariamente, pelos perfis da Disney no YouTube e no Twitter, sendo animada por Hyrum Osmond e dublado por Josh Gad, cada qual de sua casa, o que justifica a qualidade mediana nas dublagens (afinal não foram feitas em estúdios com isolamento sonoro), mesmo que essa qualidade não interfira em nada na experiencia de assistir à série. O show conta com 20 episódios, com cerca de quarenta segundos cada um, onde vemos atos fofos e bestas do boneco, mas que tem um impacto enorme em nós, abrindo um sorriso em meio a toda a tensão da pandemia.
A série estreia com “Fun With Snow”, onde vemos o Olaf brincando na neve com um dos Snowgies, passando pelo divertido “Alone in the Forest”, onde Olaf dança O Quebra-Nozes, e pelos insanos “Fishin'” e “Leaves”, onde o bonequinho está pescando peixes para abraçar e contando a quantidade de folhas que caem de uma árvore, respectivamente. A série vai pouco a pouco se engrandecendo, quando vamos percebendo que ela vai conquistando ainda mais o público e vamos vendo a equipe de produção crescer, recebendo os apoios de Jeff Draheim, Steve Goldberg, Jennifer C. Vera, Mark Hammel, Mohit Kallianpur, Olivia Alva, Colin Eckart, Gina War Lawes, Bérénice Robinson, Robert H. Bagley, David E. Fluhr, Loren Madrid, Lutzner Rodriguez, Tracy Scott Beattie, Gabriel Guy, Nathan Massmann, Gabriel Stewart, Heather Blodget, Michael Koetter, Caroline Miller, David Womersley
Anthony Durazzo, Christopher Kracker e Erin Ong, uma super equipe que faz a série evoluir de uma forma surpreendendo com todo o seu conteúdo bobão que nos faz ficar apaixonados. Aos poucos vai ficando claro o quando a série é universal, evitando ao máximo o uso de falas para incluir todas as línguas do mundo (sem um trabalho obrigatório de dublagem), o que facilita ainda mais que a série sobreviva com suas curtas legendas.
Com o decorrer da série temos ainda a chegada de novos animadores, que apoiam a produção e nos proporcionam a deliciosa quebra do padrão com “Ice”, de Trent Correy, que muda completamente o estilo de desenho do episódio e nos chama a atenção, além de mostrar que o Olaf não fica menos fabuloso em nenhuma forma de redesenho. Fica claro o quanto a animação fez os olhos do estúdio brilhar, principalmente quando ficam claros, através de seus elementos, que estamos realmente após os eventos de Frozen II, e vamos visitando lugares como Northuldra, e encontrando com personalidades como Bruni, Gale, outros Snowgies e alguns animais de Arendelle. Por fim, a série chega ao seu ápice em grande estilo com “I Am with You”, que não só finaliza a série como lança I Am with You, maravilhosa música, performada pelo Olaf, que transmite todo o sentimento de se estar em isolamento (sem citar o Covid) e nos leva por uma linda viagem por cenas de diversas animações da história da Disney.
“I see you soon!”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.