Review | Como Vender Drogas Online (Rápido) [Season 1]

Nota
4

“Quando se vende uma quantidade enorme de drogas pela internet, tem uma coisa que você nunca deve fazer… Contar para desconhecidos.
A não ser, claro, se a Netflix te ligar dizendo que quer fazer uma série sobre a sua vida.”

Moritz Zimmermann poderia ser um jovem nerd normal, mas tudo em sua vida muda quando sua namorada, Lisa Kovak, pede um tempo e se envolve com um traficante, nesse momento o estudante de ensino médio resolve fazer de tudo para reconquistar Lisa, e para isso inicia seu empreendimento: vender drogas online.

Investindo pesado no humor e na quebra da quarta parede, a Netflix lançou, em 31 de Maio de 2019, a primeira temporada de Como Vender Drogas Online (Rápido), que possui apenas 6 episódios de, em média, 30 minutos. A série se inspira no caso do Shiny Flakes, site que fez o jovem Moritz da vida real se transformar em um dos maiores traficantes da Alemanha em pouco tempo e deu meses de trabalho e dor de cabeça à polícia alemã.

A série consegue mostrar de forma dinâmica, rápida e divertida todo o trajeto que levou Moritz ao mundo do crime, ao mesmo tempo que nos faz simpatizar pelo criminoso, fazendo milhares de referências engraçadas e introduções aleatórias que ganharão grande significado posteriormente, uma construção incrível de uma série divertida. A Netflix ainda se diverte brincando com seus problemas, ao entender a polêmica que essa série irar gerar e lançar mensagens contra o uso de drogas nos momentos que menos esperamos.

Com uma trilha ressonante, a série consegue nos conquistar com o humor e todas as impulsivas escolhas de Moritz, e ainda nos impressiona com uma linda abertura de drogas dissolvendo, e, claro, sem esquecer de nos fazer querer assistir a abertura ao dar uma intro mostrando a experiência de um dos consumidores do MyDrugs (um consumo seguido de muitos atos loucos, tudo em fast-forward).

Maximilian Mundt consegue carregar bem a série ao brilhar no papel de Moritz, mostrando toda a timidez de um nerd durante as cenas da história e toda a presunção de um grande empresário nas cenas de depoimentos. Por outro lado, a série também possui um elenco cativante, temos a confusa Lisa de Anna Lena Klenke, que parece não  escolher se fica com Dan ou Moritz, temos o  carismático Lenny de Danilo Kamperidis, que sabemos ter uma doença terminal mas não sabemos qual, temos o sedutor Dan de Damian Hardung, que vende drogas na escola, conquista Lisa e se torna o alvo de Moritz, e temos ainda as amigas de Lisa, a louca Fritzi, interpretada por Leonie Wesselow, e a apaixonante Gerda, de Luna Schaller.

A trama segue rápida e acaba de forma abrupta, mostrando que a história não acabou e merece uma nova temporada, mas mesmo seu fim abrupto se justifica com sua cena final, que nos mostra o triplo potencial de uma temporada seguinte.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *