Nota
“O que nos vivemos foi incrível. E sim, foi de verdade. Mas acabou.”
Carla está prestes a viajar para estudar em Londres, mas a relação conturbada que construiu com Samuel começa a ameaçar mudar completamente sua vida. Carla está disposta a fazer de tudo para que esse sentimento desapareça completamente de seu coração, mas Samuel está pronto para lutar com garras e dentes para convencer a marquesa a ficar na Espanha e reatar o namoro com ele. Se passando inicialmente dentro de um aeroporto, a conversa capaz de decidir o futuro de duas pessoas vai se desenrolando, num grande embate ideológico enquanto Samuel tenta, usando as sete horas de atraso do voo de Carla, provar que merece uma nova chance para o romance deles dois se concretizar.
Em 13 de maio de 2021, a Netflix anunciou oficialmente que a vindoura quarta temporada de Élite seria precedida por uma minissérie spin-off intitulada Elite: Short Stories (que no Brasil se tornou Elite: Histórias Breves), uma minissérie que seria dividida em quatro ‘temporadas’, cada uma com três episódios de cerca de 10 minutos, focadas em quatro histórias interligadas, e que estreariam entre 14 e 17 de junho de 2021. Carla & Samuel é a terceira delas, disponibilizada pelo streaming no dia 16 de junho, e circunda a determinação de Samu por reconquistar Carla e a busca de Carla por não ceder a esse romance, que ela acredita estar predestinado a dar errado, uma negociação dura entre decisões opostas, um duelo rígido entre fortes opiniões, um debate ideológico intervalado por tórridos momentos de paixão.
Ao contrario das tramas anteriores, não temos um aprofundamento nos dilemas dos protagonistas do segmento. Ester Expósito dá um show de atuação ao trazer uma Carla muito mais fria e impenetrável do que a que vimos até agora, ela constrói sua personagem de forma cativante, alternando entre as camadas mais rígidas e mais sensíveis da personalidade da jovem marquesa, nos levando por uma provável resolução para um problema deixado pela terceira temporada da série original e que pode interferir diretamente nos eventos da quarta temporada. O personagem de Itzan Escamilla volta com toda a força que tinha na primeira temporada, Samuel está menos vulnerável, mais decidido e muito mais amadurecido, é através dele que fica claro o quanto o romance de Carla e Samuel é dualístico, o quanto a diferença de classes pesa na vida deles e o quanto toda essa dificuldade pode colocar o romance deles em xeque.
Cheio de ramificações e complexidades emocionais, Elite: Histórias Breves – Carla & Samuel deixa claro que um romance entre esses dois personagens de mundos tão opostos está longe de ser um mar de rosas, mas também deixa claro que ambos estão dispostos a lutar por um futuro juntos. A leva de episódios serve para apagar todo o mal-estar causado pela união forçada que o enredo da série original construiu, dando uma naturalidade e uma intensidade fora dos padrões para a união da dupla, deixando uma sensação de que realmente temos uma química formada e que os dilemas desse casal podem facilmente preencher alguns eventos da quarta temporada. Apesar de não termos uma desconstrução nos personagens, temos uma evolução na conexão e na relação que existe entre eles, indo no caminho oposto da aparente proposta da série, mas ainda assim servindo de uma boa introdução para um novo dilema, um romance impossível entre uma nova Carla e um novo Samuel.
“Carla, desculpa por ter ido atrás de você no aeroporto, e ter te obrigado a ficar aqui.”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.