Review | Pokémon: Twilight Wings [Season 1]

Nota
5

“Só uma vez… eu adoraria assistir uma das partidas do Leon no estádio.”

John é um jovem garoto que está internado em um hospital de Galar. Sua única diversão é acompanhar as partidas do Campeão Leon com seu melhor amigo, Tommy, mas, devido a seu estado de saúde, nunca conseguiu ir ao estádio para acompanhar o seu ídolo. Ao descobrir que o Presidente Rose vai visitar o hospital, John decide lhe escrever uma carta, pedindo que o mesmo realize seu sonho de ver uma partida do Campeão.

Depois de quase perder o encontro e sofrer para entregar o envelope, John aguarda que seu conteúdo não seja esquecido e que ele possa, enfim, viver aquilo que tanto deseja. Prepare-se para conhecer Galar de uma maneira nunca imaginada antes, ir fundo em velhos medos e rever rostos conhecidos enquanto voa rumo ao desconhecido nas asas do crepúsculo.

Quando anunciado, o novo jogo da franquia Pokémon causou um estardalhaço entre os fãs, mas a cada nova apresentação a empolgação diminuía e as críticas aumentavam. Algo que ficou ainda mais acentuado quando foi anunciado que a nova fase do anime não se passaria na nova região, causando estranhamento no público principalmente quando este sempre serviu para alavancar as vendas e aproximar os fãs da geração vigente.

Mas eis que surge uma última esperança, trazendo um contato mais pessoal que poucas pessoas poderiam reclamar. Anunciado pelo Studio Colorido, Pokémon: Twilight Wings é um spin-off da franquia Pokémon que se passa inteiramente na Região de Galar. Com sete episódios de pouco mais de seis minutos (com exceção do último), a minissérie foi lançada diretamente no Canal Oficial de Pokémon no YouTube.

Com um episódio por mês, a série tem como objetivo aproximar os fãs dos jogos e limpar um pouco a barra daqueles que não curtiram tanto o novo capítulo da franquia. Não é a toa que seu enredo seja tão emocional e mostre com dedicação toda beleza escondida na nova região. Twilight Wings traz histórias de pessoas ilustres de Galar, interligando suas jornadas pessoais com o enredo principal, que vai sendo aprofundado com calma e delicadeza, e nos encantando em seu processo.

Boa parte disso se deve ao carisma de seus personagens, que mesmo com pouco tempo de tela conseguem despertar um misto de emoções no expectador. A vida cotidiana e a árdua jornada de cada um é mostrada de forma sublime, nos fazendo entender não só seus dilemas pessoais mas a própria cultura do lugar.

Cada episódio carrega sua própria mensagem, seja sobre perseverança ou até mesmo perdão, nos colocando na pele daqueles que regem a narrativa. A ligação entre humanos e pokémon são tão bem exploradas que somos trazidos de volta àquilo que mais amamos na franquia: o companheirismo de estrada e o aprendizado e fortalecimento dos laços a cada desafio vencido.

Os traços da animação são surreais, demostrando uma preocupação artística para com a obra. Não é difícil se perder nos cenários magníficos, com tons aquarelados repleto de luz que encantam a qualquer um. Os detalhes preciosos saltam os olhos e a dinâmica entre as cenas é tão poderosa e imersiva que nos sentimos realmente parte desse mundo fantástico, quase como se realmente estivéssemos voando nas sombrias asas do Corviknight.

Repleto de uma sensibilidade impecável, Pokémon: Twilight Wings nos encanta a cada novo minuto. Nos contando histórias cotidianas que se encaixam com maestria, a obra nos convida a reavaliar a região e dar uma nova chance a Sword and Shield, nem que seja para revisitar esses histórias deslumbrantes que sempre estiveram presentes na franquia Pokémon.

 

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *