Review | Quem Matou Sara? [Season 2]

Nota
4.5

“Não acredito em como eu estava cego. Sara estava completamente louca.”

Agora que Álex Guzmán encontrou o diário secreto de Sara e um esqueleto enterrado em seu quintal, ele percebeu que sua irmã realmente não é a santa que ele conhecia, existe muitos segredos no passado de Sara, e agora ele precisa de Diana, a Caçadora mais do que nunca para entender quem era Sara, quem é Abel Martinez, quem matou a pessoa que está enterrada no quintal dos Guzmán há 18 anos, e onde está Nicandro. Agora que está indo cada vez mais fundo nos segredos dos Lazcano, Álex precisa entender que nem tudo é culpa deles, e talvez a morte de Sara tenha mais conexão com seus segredos do que com o ódio dos Lazcano ou os segredos que ela descobriu deles, tudo isso ao mesmo tempo que a estrutura familiar dos Lazcano está desmoronando em cima de ElisaRamonChema.

Depois do grande sucesso de sua primeira temporada, a série mexicana de mistério criada por José Ignacio Valenzuela ganhou uma segunda temporada em 19 de maio de 2021, apenas dois meses após o lançamento de sua temporada de estréia, com uma leva de oito episódios com cerca de 40 minutos. Foi revelado que Sara sofria de esquizofrenia, e todos os pontos de vista começam a mudar, muitos segredos de Sara começam a vir a tona, e finalmente é revelado que não foi Elroy quem sabotou o paraquedas, o que nos coloca novamente numa enorme busca por um culpado ao mesmo tempo que Álex segue sua investigação e luta para descobrir mais um mistério: quem é a pessoa morta no quintal e quem a matou, principalmente por que o crime acaba sendo colocado na sua conta, e ele precisa achar uma forma de provar que esse crime também não foi obra dele.

É chegado o momento de Ximena Lamadrid brilhar incomensuravelmente, a interprete de Sara já chamava nossa atenção na temporada anterior, mas agora ela começa a passar por uma desconstrução teatral, com direito a uma dissimulação palpável que nos faz enxergar sua doença nas pequenas brechas da primeira temporada e justifica muitos dos fatos que não entendíamos, Sara nasceu predestinada a conter um caos dentro dela, e esse caos é capaz de mudar a vida de todos ao seu redor, principalmente sua mãe e Marifer. A evolução de Manolo Cardona segue chamando nossa atenção, o ator é colocado frente a novos desafios, e ele consegue nos guiar habilmente pelos complexos eventos que fogem completamente de suas mãos, Álex foi desconstruído na temporada anterior e agora precisa evoluir para entender quem realmente era Sara. Claudia Ramírez fica muito escanteada em boa parte da temporada, mas sua personagem parece ter passado um tempo fermentando para, nos capítulos finais, se envolver mais ativamente na trama e expandir sua personagem, Elisa pode facilmente assumir a frente da família Lazcano e tem muito potencial para ser a pessoa que vai reconstruir, sem ilegalidades, o nome da família.

Provando que a série é realmente capaz de se renovar com essa nova trama, Quem Matou Sara? muda completamente seu enredo ao mesmo tempo que evolui a base criada na primeira temporada, a série consegue mudar completamente a história que levou até a morte de Sara só por adicionar um novo fator, sua esquizofrenia. Fica claro a cada capitulo que Sara tem muitos segredos, e que a história dessa garota ainda pode impactar em muitos aspectos no presente, principalmente agora que a subtrama de Diana começa a ser explorada mais profundamente, e sua conexão com Sara fica ainda mais clara. Tirando mais do soft porn que prejudicou seu ano anterior, o show parece estar numa progressão de busca pela melhoria, e isso fica claro com sua season finale, que repete o feito da primeira temporada e traz uma revelação que muda completamente o que foi mostrado até agora, nos dando uma nova pista sobre a morte de Sara e prometendo novas respostas e conclusões para as pendencias que restam.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *