Nota
Depois dos problemas com o acidente, a Scorpion volta a ativa com a reunião do seu grupo, com uma equipe transformada depois de um ano trabalhando para o governo. Sly volta mais amoroso e totalmente ligado a Megan, já Toby e Happy estão mais conectados do que nunca depois do envolvimento que viveram, temos Paige lidando com o que sente por Walter depois de tê-lo beijado e Walter tendo que lidar com as sequelas de seu acidente.
O novo ano da série chega com 24 episódios, estreando em 21 de setembro de 2015, com “Satellite of Love” e 11.09 milhões em audiência no EUA, e passando por uma queda até se finalizar em 25 de abril de 2016, com “Toby or Not Toby” e 8.98 milhões em audiência. A temporada também se iniciou com a chegada de Adriana Molina, a nova diretora da Segurança Interna, e Katherine Cooper, a vice-diretora que passa a interagir com a equipe quando Cabe e Molina se desentendem, fazendo com que toda a interação passe por um novo processo, diferente do que víamos na primeira temporada.
Já a chegada de Heywood ‘Jahelpme’ Morris, o advogado que Sly contrata para um problema que enfrenta, surge para mostrar o lado humano do time, já que Heywood é um advogado que nunca ganhou nenhum caso e não entende nada de advocacia, mas acaba protagonizando trapalhadas que deixam um pequeno sorriso nos lábios.
O verdadeiro impacto surge com a chegada de Tim Armstrong, o estagiário da Segurança Interna que parece se interessar a primeira vista por Paige e investe na garota, o que já deixa Walter fora de si por todo os seus sentimentos não assumidos, e ainda bate o recorde de O’Brien no Proton Arnold.
Nesse ano pode-se dar um enorme destaque pela presença de mais episódios com temáticas que tocam suavemente os campos geeks de ser um gênio, como uma rasa temática cosplayer e dos quadrinhos que vemos em “Super Fun Guys” (2×05), onde temos uma linda analogia entre Waige e o romance de Superman e Lois Lane, e um episodio para falar sobre teorias da conspiração na área 51, como medo da presença de aliens, em “Area 51” (2×08), tem até um episodio que vem para falar sobre estereótipos do colegial, já que a equipe precisa se infiltrar, em “The Old College Try” (2×11).
Essa é também uma das temporadas mais emocionantes pois vemos toda a equipe ser tomada pela dor que é causada a medida que a Esclerose de Megan vai avançando, fato que atinge principalmente ao Sly, oficialmente namorado da garota, e Walter, o irmão. E após nos conquistar com sua doçura na primeira temporada, Megan consegue nos carregar com todo o peso psicoemocional de seu problema, principalmente com a doce finalização de “US vs. UN vs. UK” (2×09) e a destruidora subtrama de “Arrivals and Departures” (2×10).
E claro que não podemos esquecer da declaração que Ralph faz a Walter, declarando o quanto conhece-lo mudou sua vida, o quanto Walter era especial para ele e o quanto a relação com ele mudou sua vida, uma evolução que vimos ativamente no personagem desde o dia em que vimos um Ralph calado e tímido sentado numa lanchonete no primeiro episodio da primeira temporada até o momento em que vemos o Ralph demonstrando sua genialidade ao superar o QI de Walter O’Brien em “Hard Knox” (2×22).
Por fim temos a finale com “Toby or Not Toby” (2×24), um episodio muito angustiante onde todo o amor de Happy e Tobias é colocado a prova e temos uma finalização extremamente sofrida, onde todo o espirito de shipper é colocado a prova e deixado ao relento a espera de uma resposta. Resumindo, temos um fechamento tremendamente bem planejado que pede uma terceira temporada .
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.