Review | Secret Healer [Season 1]

Nota
5

Coréia do século 16, uma rainha incapaz de ter filhos pede ajuda a uma xamã, para que possa conseguir um herdeiro ao trono. A rainha Shim dá à luz gêmeos, o príncipe herdeiro Soonhwae (Yeo Hoe-hyun) e a princesa Yeon-Hee (Kim Sae-ron), mas foi forçado a abandonar a princesa devido à maldição. Com a ajuda de Shaman Choi Hyun-seo (Lee Sung-jae), Yeon-hee cresce como uma linda jovem, mas é forçada a permanecer isolada e longe de todos, vivendo em uma casa cercada de talismãs.

Secret Healer, ou Mirror of the Witch, é uma adaptação do livro Dongui Bogam que foi lançada em 13 de Maio de 2016 pela JTBC, canal de televisão a cabo da Coreia do Sul, e finalizando em 16 de Julho do mesmo ano, com um total de 20 episódios com duração de 70 minutos cada.

Com um elenco formado por Yoon Shi-yoon, Kim Sae-ron, Lee Sung-jae, Yum Jung-ah e Kwak Si-yang, a série conta sobre a Rainha Shim (Jang Hee-jin), que é incapaz de ter um filho e, pressionada pelos familiares do marido, procura a ajuda de um xamã chamado Hong-joo (Yum Jung-ah) para dar à luz um príncipe. Hong-joo diz à rainha Shim para enganar um jovem xamã chamado Hae-ran (Jung In-seon), que possuí habilidades especiais que lhe permitirão dormir com o rei para e engravidar. Hong-joo então usa magia negra para transferir o feto para a rainha e planeja matar Hae-ran. Infelizmente, Hae-Ran descobre tudo, e amaldiçoa os bebês da rainha antes de morrer.

Poong-yeon (Kwak Si-yang), filho de Hyun-seo, tem uma queda por Yeon-Hee desde que era jovem. Um jovem estudioso chamado Heo Jun (Yoon Shi-Yoon), o filho de um escravo e um mestre rico, tem um encontro casual com Yeon-hee e amarra seu destino, enquanto viajam juntos para acabar com a maldição da princesa que faz com que todos ela ama morram de uma forma horrível.

A série tem um tempo longo de duração, porém isso é compensado com um bom desenvolvimento da história, e uma excelente atuação dos atores, com uma nota para a atuação de Yum Jung-ah, que explorou muito bem a vilã Hong-joo. Além de uma trilha sonora cativante. Com muitos momentos divertidos, e outros que fazem você se emocionar, a todo momento da historia te mantém preso nela até o fim, onde mesmo as histórias de personagens secundários se tornam interessantes, não é a toa que ela esteja disponível na Netflix com uma avaliação excelente, acredito que mesmo aqueles que não gostem do gênero drama romântico vão se apaixonar por Secret Healer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *