Teorizando | As Diamantes e a Mitologia Grega

Depois do surgimento da Diamante Branca, e principalmente do detalhe de suas sandálias, foi finalmente conectada todo o conjunto da obra das Diamantes e seres da mitologia grega, e é esse o grande tema dessa teoria, o fato das ligações e o que essa inspiração, se real, pode influenciar no futuro da serie.

Para começar, sabemos que White é a maior das diamantes, sendo a mais luminosa, a líder das diamantes e que aparentemente age como a mãe das autoritárias líderes de Homeworld. Acredita-se que ela tenha criado toda homeworld e seja a mais tradicional das gems.

Segunda a teoria, White é inspirado em Teia, uma titânide que é filha de Urano e Gaia e é a titânide da luminosidade. Teia é conhecida por ter criado as pedras preciosas (o que seria as Gems de Homeworld no desenho) e ter sido a mãe de três divindades siderais.

Eis que vamos para as duas diamantes maiores após White: Blue e Yellow. Yellow é uma diamante esquentada e que estoura fácil, tem como poder dispensar raios e vive ao lado de sua irmã. Já Blue é seu oposto, uma diamante que preza muito os sentimentos e que tem como poder o controle da água, ela escuta mais suas gems e sofre pelas suas relações.

Essa dupla se encaixa no perfil de dois dos filhos de Teia: Hélio, o deus do Sol, e Selene, a deusa da Lua. Hélio, como deus do sol, é mais afastado, bélico e, por simbolizar o sol, é sempre representado vestindo amarelo, o sol dispensa raios solares, que podem ser uma referencia nos raios de Yellow, mas também tinha em sua carruagem as éguas Bronte, o trovão, e Sterope, o relâmpago. Já Selene era mais apegada aos gregos e aparecia mais no plano dos humanos, ela era representada mais pelo branco e pelo azul e acreditava-se que ele controlava os oceanos.

Por fim temos a terceira filha de Teia: Eos, a deusa do amanhecer. Eos, assim como Pink, tem cabelos claros e unhas tingidas de rosa, outra característica de Eos é suas asas, que devem ter inspirado a capacidade de Pink de voar. Ela era uma jovem caprichosa e despreocupada, o que remete muito ao que vimos da Pink na série. Na mitologia existe uma historia sobre o dia em que Eos se apaixonou por Ares, algo que deixou Afrodite muito enciumada, então a deusa do amor lançou uma maldição sobre Eos, o que a fez se apaixonar sempre apenas por homens mortais… Acho que já entendemos a origem do amor de Pink pelos humanos.

Para validar de vez essa conexão, temos dois grandes fatos: O primeiro é que sempre se descrevia Eos abrindo a barreira do Dia com seus dedos cor-de-rosa, e a segunda é que a deusa é geralmente representada coroada de flores ou espalhando uma chuva de rosas, o que nos lembra bastante o fato de que o simbolo de Pink são flores.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Resposta de 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *