Trailer Comentado | Capitã Marvel

Capitã Marvel é sem sombra de dúvidas uma das personagens mais fortes do UCM e terá seu primeiro filme solo com estreia para março de 2019, nesta terça-feira (18/09) o primeiro teaser trailer foi liberado, uma data um tanto peculiar pois marca a comemoração do dia da força aérea americana, fazendo referência a profissão da personagem, a major Carol Danvers, e é claro que a Host analisou os principais pontos do trailer.

Logo no início do trailer, Carol Danvers atravessa a atmosfera terrestre após uma explosão no espaço e cai dentro de uma locadora, a Blockbuster Video. O curioso é que a marca removeu o vídeo do nome em 1994, o que restringe quando o filme se passa.

Mais adiante no trailer, temos pistas de que não veremos apenas os Kree, a quem já somos familiarizados graças ao filme Guardiões da Galáxia e a série Agents of S.H.I.E.L.D., mas também veremos os Skrull, raça inimiga dos Kree e que parece estar infiltrada na terra.

É apresentado um Furry mais jovem, que parece desencantado com seu trabalho até a chegada da protagonista, aparece sem o tapa olho e será explicado como ele perdeu o seu olho esquerdo.

Furry também da uma dica de a capitã possa ser uma renegada além de sermos introduzidos ao pager da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita.

Em alguns momentos do trailer é possível ver a heroína ao lado de uma equipe de Krees, supõe-se que seja a Super Force, formada para proteger o planeta alien, durante uma guerra com outra raça, inclusive junto com a equipe é possível vê-la com seu traje kree completo.

Os estúdios guardam segredo sobre a identidade do personagem que Jude Law representará, a especulação mais provável é que ele seja Mar-Vell, o alien que está relacionado com a transformação da heroína, no teaser ele aparece em uma armadura Kree olhando com espanto para algo na sua frente.

Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas Carol não se recorda da sua vida antes da transformação, ela apenas tem flashes do passado que são carregados de incertezas sobre sua realidade, uma das cenas abre um leque para duas possibilidades, a primeira que ela sofreu uma lavagem cerebral no planeta Kree.

Porém como a Marvel gosta de pregar peças nos seus espectadores (vide trailers de Guerra Civil e Guerra Infinita), ela na mesma cena aparece com o uniforme final, o que nos leva a segunda possibilidade, que ela tenha sido capturada pelos Skrull e esteja sendo torturada. A transformação provavelmente ocorre como nós quadrinhos, a explosão de uma nave Kree liberou radiação que modificou o DNA humano da capitã.

O teaser trás o retorno de dois personagens ao UCM, o vilão Kree Ronan, que parece ter uma forte ligação com a capitã e o agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson que, como foi revelado na série Agents of S.H.I.E.L.D., foi revivido após ter seu DNA fundido com o dos Kree, fato que nunca foi explicado na série e pode ter sua resposta no longa.

Na última cena do trailer, a Capitã Marvel aparece em plenos poderes, emitindo uma energia muito parecida com a presente na dimensão quântica, podendo assim fazer a ponte com Homem-formiga e Vespa e também explicando onde possivelmente a personagem se encontrava durante toda a existência dos Vingadores.


 

Curiosidades Extras:

Nas HQs, Carol Danvers possui um gato chamado Chewie , e o mesmo está presente no primeiro pôster do filme.

 

Capitã Marvel estreia aqui no Brasil dia 7 de março de 2019, um dia antes do dia Internacional da mulher, ligando não só a personagem a sua personalidade feminista , como também se torna um marco pois é o primeiro filme solo da Marvel a ter uma protagonista feminina.

Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *