Host Comenta | Pokémon [S19E01]

Com o fim da era Alola, Pokémon inicia uma nova fase. Para tal, o episódio introdutório dessa jornada nos leva muitos anos antes, quando o Ash ainda era muito jovem para ter seu primeiro Pokémon e está animado, pois o Professor Carvalho está organizando uma excursão para as crianças visitarem a floresta. Enquanto isso, numa floresta próxima, um jovem Pichu se sente solitário e triste, vagando pelas trilhas em busca de amigos, até que, após um acidente, conhece uma família Khangaskhan com quem faz amizade e é adotado.

Semanas depois, o tão aguardado dia da excursão chega e as crianças estão preparadas e agrupadas, mas falta uma… Ash perdeu a hora e a oportunidade de participar. No laboratório, Go está impaciente, convidado por Koharu e ansioso para visitar a floresta, o garotinho convence o professor a começar logo as atividades. Após mostrar bastante conhecimento, ele se depara com um Pokémon único, o Mew, a partir daí a jornada desses personagens se cruzará, dando início a mais um capítulo da jornada Pokémon.

Levando em consideração que este é um episódio especial, os personagens foram apenas levemente apresentados. Koharu é a filha do Professor Sakuragi, que possui um laboratório na cidade de Vermilion, em Kanto; Go é amigo de infância da Koharu, e vive no laboratório do pai dela; Pichu é aquele que, num futuro não tão distante, viria a ser um personagem essencial na franquia; e Ash, o garoto que perdeu a oportunidade de conhecer Go e Koharu, perdendo a hora exatamente da mesma forma que anos depois.

De forma geral, a animação não poderia estar mais bonita, seguindo a linha de Alola, porém um pouco menos infantil, o traço é simples mas delicado. O enredo foi bem elaborado, trazendo uma pitada de nostalgia, junto com um gostinho de quero mais, prendendo o espectador e nos fazendo ansiar pelo próximo episódio. Sintetizando o episódio em três características, pode-se dizer que ele foi singular, simples e emocionante. Em pouco mais de 20 minutos ele conseguiu ligar o espectador aos personagens, mostrando mais uma vez que o estúdio está disposto a trazer enredos cada vez mais profundos sobre o universo Pokémon.

Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *