Após o episódio especial sobre o Pikachu, estávamos ansiosos para ver o grandioso início da próxima jornada do Ash. Logo no início vemos todos os prêmios que o protagonista ganhou, deixando claro que NÃO é um remake. Ash é convidado pelo professor Carvalho para a inauguração do laboratório de um jovem professor, na cidade de Vermilion (Kuchiba City), que se desenvolveu muito no tempo em que o Ash passou viajando o mundo. No momento em que o professor Sakuragi começa sua apresentação, nos sentimos imersos nos jogos, onde somos apresentados ao mundo pokémon. Enquanto isso, Go se prepara fazendo cálculos e leituras de clima para prever a chegada de um raro monstrinho.
O fato mais importante desse episódio fica no fato da introdução da mecânica de reides no anime, onde um grupo de treinadores une forças para derrotar um pokemon muito forte, fato observado em Pokémon Go e Pokémon Sword/Shield. Após a aparição do misterioso pokemon, Ash e Go acabam dando um rolezinho nas costas dele e observando o mundo por uma nova visão, onde eles são a própria pokedex, fazendo o papel que o Rotom fazia, filmando e fotografando cada novo detalhe que poderiam obter.
Dessa vez somos apresentados definitivamente aos personagens, Go lembra o Ash em muitos aspectos, o que os leva a ter uma certa rivalidade, mas sem impedir que uma amizade se desenvolva durante a temporada. O trabalho de animação está impecável, traço delicado, rostos mais simples e expressivos. Nenhuma temporada anterior conseguiu ser tão linda visualmente, até na escolha dos ângulos foram bem sucedidos. Mostrando que a equipe está sim trabalhando para tornar o anime cada vez melhor.
Ao final do episódio, conhecemos a grande ambição de Go, que com certeza vai ser um dos grandes pontos dessa geração. Vemos ainda o convite feito pelo professor Sakuragi aos dois garotos, que definitivamente explica tudo o que vem a seguir, deixando mais uma vez um gostinho de quero mais e também uma grande expectativa sobre todas as novidades que veremos mais à frente na temporada.
Matheus Soares
Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!