Conforme já é costume, Recife ganhou mais uma vez a votação para ser uma das cidades a receber o #MochilãoDaRecord, que já é um evento imperdível para todos os apaixonados por literatura. O evento consiste em 1h de evento, mediado pela Shirley Tuxo e a Rafaella Machado, onde são apresentados alguns dos próximos lançamentos do Grupo Editorial Record, além de participar de sorteios de alguns brindes e conhecer a convidada especial: Ana Beatriz Brandão.
O evento recebeu 186 pessoas e, na edição desse ano, foi sediado no Teatro Eva Herz Recife, dentro da Livraria Cultura do Shopping Riomar, livraria essa que estará dando um desconto de 30% em todos os livros da Galera Record e Verus no fim de semana do evento (ou seja, dias 2 e 3 de Junho).
E para começar o evento com o pé direito foi falado de Asiáticos Podres de Rico, livro lançado em Maio que conta a historia de Rach, um descendente de asiático que se apaixona por outro descendente de asiático, Nick. Um certo dia, seu namorado está indo a um casamento de um amigo e resolve levar a garota para conhecer sua família, é nesse momento que Rach descobre que está namorando com um dos homens mais ricos de Singapura e que tem a pior sogra do mundo. O livro está programado para virar o filme Podres de Rico em Novembro, pela Warner.
Conhecemos também Mas tem que ser mesmo para sempre?, livro de Sophie Kinsella a ser lançado em junho, um romance indicado por Jojo Moyes onde vemos um casal que descobre que tem um saúde de ferro, e que vão viver dezenas de anos juntos, eis que eles surtam, pensando nos anos casados e com medo do tédio chegar. Para mudar a dinâmica criam um projeto de surpresas, um surpreender o outro sempre que possível, o problema é o rumo que essas surpresas vão tendo.
O próximo é Uma Estranha em Casa, de Shari Lapena, a mesma autora de O Casal que Mora ao Lado, mais um thriller, dessa vez conta sobre um homem que acaba descobrindo que sua mulher, que a poucos minutos estava na cozinha fazendo a janta, sumiu de casa e reapareceu num acidente de carro num bairro mega perigoso da cidade, o maior problema é que a mulher agora está com amnesia e foi encontrada ao lado de uma pessoa assassinada. Eis que precisamos descobrir quem é o culpado, o marido acha que não foi sua mulher, mas a melhor amiga dela não tem tanta certeza de sua inocência.
Voltando um pouco ao passado temos O Gosto da Tentação, livro de Elizabeth Hoyt a ser lançado em Julho, o primeiro livro da quadrilogia A Lenda dos Quatro Soldados, cada um deles em um livro. O primeiro é Samuel, um sobrevivente de uma batalha que descobre que seu regimento foi traído, e para tentar investigar isso ela vai a Londres, onde acaba ficando vizinho da viúva Lady Emeline Gordon, por quem ele logo se envolve e que cria do dilema da possibilidade de um romance entre pessoas de classes sociais diferentes.
Para mostrar o GirlPower surge Heroínas, a ser lançado em Junho, um livro que reconta três historias clássicas sobre a visão de mulheres modernas e heroínas. A primeira delas é Os três mosqueteiros de Laura Conrado, que conta sobre três garotas que se unem a uma ong que protege os animais e lutam contra um garoto que maltrata pets na rua, que coincidentemente é o filho do dono da ong; Na versão da Távola Redonda de Pam Gonçalves, temos uma garota do ensino médio que não se sente mais atraída por seu namorado, e ouve de uma amiga que é melhor acabar, o problema é que essa amiga ta pegando esse namorado; o livro traz ainda a versão de Robin Hood de Ray Tavares, onde vemos uma hacker que luta contra uma igreja, desviando seu dinheiro para ajudar a comunidade.
Em O Dia em que o Presidente Sumiu, escrito por Bill Clinton e James Patterson e a ser lançado em Junho, vemos que um vírus surgiu na casa branca, e o presidente se une a 8 pessoas para tentar detê-lo, o problema surge quando sua filha recebe de uma terrorista um recado que prova que algum dos 8 está vazando informações, e resta a esse presidente sair sozinho para desvendar como acabar com o vírus e despistar seus seguranças desaparecendo.
O livro Imbatível, escrito por Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick, a ser lançado em Junho, fala sobre um jogador de Rugby tatuado que está em seu último jogo antes da troca de time, mais eis que ele rompe o tendão de aquiles e precisa passar por uma cirurgia antes de entrar no novo time, durante esse tempo ele acaba se aproximando de sua namorada e a pedindo em casamento, mas todo jogador que passa por um acidente precisa passar por uma psicologa, e ao conhecer a psicologa de seu novo time o rapaz começa a imaginar coisas e se envolver por ela.
O Encantador de Gatos é o livro de Jackson Galaxy, e vai ser lançado em Junho, um catalogo sobre todas as formas de criar e educar seu felino com as dicas do apresentador do programa Meu Gato Endiabrado e do Phd Mikel Delgado.
Todo Dia pode não ser um lançamento, mas o livro de David Levithan entrou em pauta pois irá virar filme, lembrando que o livro é um romance focado na vida de A, um ser que acorda todo dia no corpo de uma pessoa diferente até que conhece Rhiannon, por quem se apaixona e passa a todos os dias voltar a seu encontro para viver esse amor, cada dia com um corpo diferente, de diferentes gêneros, mas sempre com a mesma idade.
Em Um Verão na Itália, primeiro livro da quadrilogia As Irmãs Shakespeare, que será lançado em Junho, de Carrie Elks. O primeiro livro fala de Cesca Shakespeare, uma roteirista que, após seu protagonista desaparecer no dia da estreia de sua peça, entrou em um bloqueio criativo e passou a viver de bicos, até que um dia seu tio resolve que ela precisa vencer esse bloqueio e consegue um emprego para ela de caseira na casa de ferias de um amigo na Itália durante um tempo, assim ela ganha um dinheiro e passa um tempo relaxando, ao chegar lá ela acaba encontrando com o filho do dono da casa que foi passar uma temporada lá, que para seu cruel destino é o ator que a abandonou no dia de sua estreia.
Para os que amam fantasia e magia, temos Bruxa Akata, de Nneidi Okorafor, a ser lançado em Junho e com indicação de capa de Rick Riordan. O livro fala sobre uma negra albina que descobre ser uma mulher leopardo, o que a faz uma feiticeira, o livro é o primeiro de uma série que fala sobre a mitologia africana e foi carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano.
No Ritmo do Amor, livro de Brittany C. Cherry a ser lançado em Junho, conta a historia de Jasmine Greene, uma cantora nata que vive em estúdios desde pequena e estudou em casa com a mãe até os 16 anos, ano em que resolveu ir a escola, e é lá que ela conhece Elliott Adams, um garoto franzino que vive sofrendo bullying mas é um gênio do saxofone, e ao descobrir esse segredo Jasmine resolve ajuda-lo a vencer os valentões e acaba se envolvendo com o jovem prodígio.
Colleen Hoover volta com mais um livro, Tarde Demais, que chega em Julho cheio de reviravoltas, um livro pesado que já começa com um estupro, Sloan é estuprada por Asa, seu namorado e que é traficante no campus onde ela estuda, nesse mesmo dia ela conhece Carter, um garoto de sua sala mas que trabalha com Asa e pretende desmembrar o trafico e prender ele. Tudo muda de figura quando Carter e Sloan começam a se envolver, em um livro que fala sobre relação abusiva de uma forma bem pesada e deixando claro que Sloan tem um motivo para continuar com Asa e faz os leitores sofrerem junto com ela a cada página.
Em A Perdição do Barão, livro de época de Lucy Vargas a ser lançado em Julho, vemos Patrick, um jovem que é abandonado pelo pai e passa a assumir a família e é apaixonado por Hanna. que não quer nada com ele, mas eis que um dia Hanna resolve fugir com um pretendente que a abandona, e Patrick resolve salvar sua honra casando com ela, mas vai ser difícil para o nobre viver esse amor sem ser retribuído, até por que o tal pretendente volta com um bom motivo para ter desaparecido.
Torre do Alvorecer, o novo romance da saga Trono de Vidro,de Sarah J. Mass, chega em Junho focando na historia de Chaol, que vai a uma tortuosa viagem a um império distante, mostrando uma nova face para o homem que sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda, tendo que se reinventar desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. O livro está em pré-venda e acompanha um pingente.
Vamos então a Dando um Tempo, de Marian Keyes, autora de Melancia, que vai ser lançado em Julho e conta a historia de Amy, que cria 3 filhos e é abandonada pelo marido, que pede um tempo e sai em viagem. A mulher para manter as aparência finge que ele saiu em viagem de ferias até o dia que resolve dar o tempo que o marido pediu e se envolve com um homem do trabalho, mais eis que nesse momento o marido volta arrependido e querendo voltar com Amy.
A saga de 12 livros International Guy, de Audrey Carlan, foi outra anunciada, a autora de Garota do Calendário lança agora uma coleção focada numa agencia composta por 3 caras que fazem tudo, e em seu primeiro livro, Paris, que será lançado em julho, ele conta sobre como esses rapazes ajudam uma garota que acabou de receber uma herança do pai e precisa de ajudar para aprender a administrar e se portar como chefe. O segundo livro, Nova York, sai em Julho também e o terceiro, Copenhague, sai em Agosto.
Também foi anunciado que a youtuber Alexandra Gurgel chega em Julho com o livro Pare de se Odiar, que é uma autoajuda para combater a baixo estima e fazer as pessoas se valorizarem. Já Danielle Steel chega em Julho com A Amante, contando um romance russo protagonizado por Natasha, que vira amante de Vladmir e acaba se envolvendo nessa historia com um cara rico e bruto que é um empresario milionário, mas que ela não sabe realmente qual o ramo da empresa dele.
De solo brasileiro sai Sob a Luz da Escuridão, livro de Ana Beatriz Brandão, autora de O Garoto do Cachecol Vermelho, a ser lançado em Junho, uma fantasia distópica onde vivem Lollipop e Jazz, duas garotas que são metacromos, seres especiais criados em laboratórios e que tem poderes, e se passa num futuro apocalíptico após a terceira e quarta guerra mundial desencadeado após a eleição de um presidente meio tirano, inspirado em Trump. O livro, que traz vampiros e bastante batalha, é o primeiro de uma saga e já está em pré-venda acompanhado de cards ilustrados pela própria autora, que esteve no evento e, além de tirar fotos e autografar seus livros, anunciou que O Garoto do Cachecol Vermelho vai virar filme e ela está preparando um sorteio para escolher alguns leitores para participar do longa.
Por último temos O Guia do Cavaleiro para o Vicio e a Virtude, um livro de Mackenzi Lee que irá ser lançado em Julho e conta a historia de Monty, um nobre que só quer saber de farras e pegar homens e mulheres, até que sua família fica alarmada e resolve coloca-lo nos eixos, o nobre logo aceita o trato com a condição de antes ter uma viagem pela Europa para curtir a vida ao lado de seu melhor amigo. O problema é que Monty é apaixonado por esse amigo e após uma noite de bebedeiras eles acabam se envolvendo e o clima pesa entre os dois.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.