Review | O Verão Que Mudou Minha Vida [Season 1]

As férias de verão sempre foram importantes para Belly, ela abandonava sua vida monótona na cidade e criava toda uma expectativa em volta, tendo em vista ficar na casa que considerava ser seu segundo lar, próxima de sua mãe, Laurel (Jackie Chung), seu irmão, Steven (Sean Kaufman), Susannah (Rachel Blanchard) e seus filhos, Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno), e isso também inclui sua melhor amiga, que iria apenas passar um curto fim de semana para comemorar os aniversários ao lado de Belly. Determinada a alcançar mudanças e a conquistar um amor de verão, Belly decide ter uma postura diferente dos outros verões: Ela decide aceitar o convite de Susannah para ser debutante no verão e passa a chamar atenção de todos na cidade.

Fugindo da sua realidade no verão, Susannah passa por um dos piores momentos da sua vida ao lado de sua amiga, Laurel, ambas tentam apoiar e atender as necessidades uma da outra, porém muita coisa no fim das contas está em jogo e, mesmo com tantos acontecimentos, a amizade das duas não é abalada, nem pela maior das dores e pelo maior dos problemas. O Verão Que Mudou Minha Vida carrega diversas histórias num tom clichê, o que não o torna único visto que podemos encontrar histórias parecidas em outras mídias, mas o que torna a história um tanto original é a forma com que as mães e seus filhos se envolvem em meio a tantas situações, descobertas e até mesmo conflitos. Todos os detalhes parecem dar um toque pessoal e original à série, que se interliga muito com sua trilha sonora, cheia de grandes hits adolescentes de verão americano e artistas da famigerada geração z.

É importante destacar também a ótima fotografia da série, no geral os tons se mesclam bem com as cenas e a construção dos cenários se mostra muito fiel à trilogia de Jenny Han, o que dá um brilho maior à produção e pode causar um encanto maior aos leitores, pela fidelidade da transcrição do escrito para o visual. Entregando uma boa composição e uma trama envolvente, pode-se dizer que O Verão Que Mudou Minha Vida traz algo de qualidade para a nova geração, é importante salientar que a série visa abraçar um público diferente do esperado, pessoas que são completamente apaixonadas por clichês adolescentes e vão se sentir abraçadas com a trajetória dessas duas famílias e com os verões que eles ainda vão viver juntos nessa casa, contando novas histórias, se divertindo e vivendo o sonho do verão americano de muitas pessoas.

O Verão Que Mudou Minha Vida visa o acolhimento entre pessoas, a solução de conflitos internos e externos, mas também visa abraçar e comemorar. Belly comemora seu aniversario durante todos os verões, pois sente que aquela casa é especial e acolhedora, e entende que nem sempre precisa falar “Jujuba de Limão da Belly” para ter a solução de algo ou algum problema, ela entende a necessidade de crescer e de acolher todas as mudanças.

 

Nota
4.5

Formado em Letras, atualmente cursando Pós-graduação em Literatura Infantil, Juvenil e Brasileira. Sentindo o melhor dos medos e vivendo a arte na intensidade máxima. Busco sentir histórias, memórias, escrever detalhes e me manter atento a cada cena no imaginário dos livros ou numa grande tela de cinema.

Respostas de 4

  1. Nossa, já salvei aqui na minha lista pra assistir! Otimo Review, me empolguei demais lendo! Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *