Teorizando | O Destino de Shuri após Guerra Infinita

Wakanda é um país extremamente tecnológico e é o local onde vive T’Challa, o personagem que bombou nas telonas em Pantera Negra e Guerra Infinita, mas não é só o Rei de Wakanda que chamou atenção nesse país, temos ainda a irmã mais nova do nobre, Shuri.

Shuri é filha biológica do antigo rei de Wakanda, T’Chaka, e também é a meia-irmã do atual (ou nem tanto) Pantera Negra, T’Challa, ou seja, ela é a princesa e herdeira direta ao trono de Wakanda. É aí que entra a grande questão: T’Challa ‘morreu’ ao final de Guerra.

É fácil adivinhar o que vai acontecer, Shuri é a mais apropriada a assumir o lugar do trono, mas será que ela será também a nova Pantera Negra? Nos quadrinhos, a garota passou por uma situação parecida. Nos quadrinhos T’Challa acabou entrando em coma e Shuri foi nomeada rainha de Wakanda, ela passou nos vários testes para se tornar a Pantera Negra, conseguindo acesso a erva em forma de coração mas o deus pantera de Wakanda decidiu não conceder os poderes de Pantera Negra para ela por causa da inveja que ela sentia de seu irmão T’Challa.

Nas HQs o vilão Morlun tentou destruir Wakanda inteira e Shuri vestiu o uniforme de Pantera Negra, mesmo sem ter os poderes, e não apenas salvou Wakanda como conseguiu acabar com o coma de T’Challa, o que fez o deus pantera lhe conceder os poderes de Pantera Negra.

Mas o filme tem dois pontos que podem impedir esse destino, o primeiro deles é que além de Shuri, M’Baku também sobreviveu, então haverá chances de ambos reivindicarem a coroa de Wakanda, seguindo a tradição, e talvez esse impasse na monarquia seja a trama de Pantera Negra 2. Mas o problema no surgimento de um novo Pantera é que Killmonger incendiou as ervas que concedem o poder do Pantera Negra, o que impede que Shuri ou qualquer outra pessoa possa assumir as garras do herói de Wakanda.

Mas existe mais uma particularidade na personalidade de Shuri. Todos sabemos que Robert Downey Jr. está com seu contrato prestes a se findar, e muito se discute sobre quem pode assumir o manto do herói, e eis que, desde que a Shuri apareceu nas telas em fevereiro, muitos acham que será o papel dela no futuro do MCU.

Nos quadrinhos existe Riri Williams, uma garota negra de 15 anos que ingressou precocemente no MIT, lugar onde ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus. Posteriormente ela assumiu o nome de Coração de Ferro e virou uma heroína da Marvel. A garota lembra muito o visual de Shuri e já sé há intenções de adaptar seu arco para os cinemas. Claro que há um problema de Riri e Shuri ser personagens diferentes nos quadrinhos, mas esse problema nunca foi um empecilho para o MCU.

Para os que não sabem, James Rhodes assume o manto do Patriota de Ferro em Homem de Ferro 3, papel que, nos quadrinhos, é assumido por Norman Osborn na fase “Reinado Sombrio”.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *