Muita gente fica incomodado quando vê Maria Stark e Tony Stark juntos, a mulher que representa a mãe do herói nos filmes não parece nada ser sua mãe, ela é diferente fisicamente do playboy e até é loira, algo que incomoda bastante aos que assistem os longas, mas e se na verdade eles estiverem certos?
Primeiramente, vamos iniciar a teoria explicando por que a Maria Carter pode não ser a mãe, e maior característica que pode comprovar essa ideia é o fato de que a Maria Stark dos filmes não lembra em nada a das outras mídias. Tivemos uma escolha de elenco que se encaixa bem em todas as representações de Tony e Howard, mas por que Maria não?
Tanto nas HQs quanto nas animações nós vemos que a esposa do gênio criador das industrias Stark é uma mulher forte, assim como Pepper, e, acima de tudo, ela é morena. Claro que não precisava colocar uma mulher com o mesmo tom de cabelo que nas HQs, pois vimos que o ruivo de Pepper é diferente do que vemos nas outras mídias, mas teve um cuidado para ser ruivo (mesmo que claro), por que do nada a Marvel ia deixar passar algo tão pequeno?
Mas quem seria então a mãe de Tony? Quando estamos assistindo o passado de Capitão América: O Primeiro Vingador, nós vemos muito da relação de Peggy Carter e Howard Stark, é claro subentender que eles tinham um relacionamento, talvez até algo que foi atrapalhado pela chegada de Steve Rogers. Isso fica ainda mais claro em Agent Carter, quando vemos que Stark confia sua vida a Carter sem pestanejar, vemos que ela é a pessoa em quem o cientista confia mais do que em qualquer outra pessoa, o que evidencia a existência de alguma relação tão intima e antiga.
E por que essa relação não poderia ter gerado um filho? Há muitos fãs que acreditam que o Homem de Ferro seria, na verdade, filho desse relacionamento entre Howard e Peggy, e que Maria acabou adotando a criança como seu filho, ajudando o homem a criar a criança que pertencia a ele e à agente da S.H.I.E.L.D., dando um lar seguro para a criança que pertencia a uma agente secreta enquanto seu marido fundava seu império.
Pode se ainda considerar que a Amnesia que Peggy sofre nos quadrinhos possa ter afetado a mulher no UCM, o que fez com que ela esquecesse seu filho e por isso não o procurou. E você? O que acha? Peggy pode mesmo ser a mãe de Tony no UCM?
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.