Review | Castlevania [Season 1]

Nota
5

Em Castlevania, somos apresentados à fictícia cidade de Valáquia, que sofre com a vingança de um poderoso vampiro. Tudo começou quando sua esposa foi queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Drácula declarou que todo o povo da Valáquia pagasse com suas vidas. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Drácula, auxiliado pelo mago Sypha Belnades e pelo filho do Drácula, Alucard.Castlevania é uma série de televisão animada adulta americana baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia do Drácula e seu exército de demônios.

A série foi originalmente planejada como um filme, desenvolvido pelo produtor Kevin Kolde e sua empresa Project 51 e, posteriormente, pela Frederator Studios quando Kolde se juntou à mesma empresa em 2005. Kolde tinha um contrato para um roteiro com o escritor Warren Ellis em 2007. O projeto entrou no inferno do desenvolvimento até cerca de 2015, onde finalmente encontrou a Netflix. O estúdio de animação Powerhouse Animation Studios juntou-se à equipe e a produção começou. Seu estilo de arte é fortemente influenciado pelos animes japoneses e pela arte de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night, com a equipe de produção incluindo membros da equipe que trabalhavam na indústria de animes japonesa. A série estreou no serviço de streaming da Netflix no dia 7 de julho de 2017 e foi renovada para uma segunda temporada expandida de oito episódios no mesmo dia.

A série conta com um time de excelentes dubladores, temos Richard Armitage, como Trevor Belmont, o último membro vivo da casa dos Belmont, uma família de caçadores; James Callis, como Adrian Tepes, A.K.A. Alucard, o filho meio vampiro da relação entre Drácula e Lisa Tepes; Graham McTavish, como Vlad Drácula Tepes, um vampiro isolado e solitário, que quer vingança contra a humanidade por terem matado sua esposa, a Lisa; Alejandra Reynoso, como Sypha Belnades, uma oradora e neta do ancião que exerce uma poderosa magia; Matt Frewer como o Bispo, um clérigo que ordena que Lisa Tepes fosse morta na fogueira, sendo acusada de bruxaria, e depois nomeado bispo de Gresit; E Emily Swallow, como Lisa Tepes, camponesa que vai até o castelo do Drácula procurando conhecimento e acaba se tornando sua esposa, devido ao seu conhecimento avançado para sua época, acaba sendo queimada na fogueira e acusada de bruxaria pela igreja.

Pessoalmente, eu ouvi e li muitas criticas em relação ao certo conteúdo gore na produção, mas tendo visto uma grande quantidade de animações japonesas de terror, posso dizer que, embora tenha gore, a série em si não foca nisso. Tendo muitos pontos positivos, como uma arte incrível, um roteiro coerente e sem muitas distorções ou fugas, na questão ação os fãs podem ficar satisfeitos, pois a animação reproduziu os mesmos movimentos de luta usados no jogo. Vemos que também descobriremos muito mais sobre a origem do Alucard de Hellsing, espero que os produtores continuem fazendo um bom trabalho na segunda temporada e futuramente em outros projetos.

https://youtu.be/g04OKFvJXNQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *