Resenha | Apesar de Tudo

Nota
4.5

“Estava sozinho e te encontrei.”

Apesar de tudo é um livro simples, tem cerca de 60 páginas, 25 frases, mas uma grande história. Quem diria que um companheirismo entre dois pinguins dismórficos seria de tanto aprendizado.

A história de amor entre esses dois pinguins mostra todos os aspectos da separação e resistência. O livro, que foi criado e ilustrado pelo colombiano Dipacho, fala sobre os desafios vividos pelas  histórias de amor, algo que atinge os humanos e até os pinguins. Cheio de traços simples, o autor quis exprimir de forma inocente a experiências sobre amor e distâncias que ele viveu durante uma viagem de mais de dois anos.

Ainda usando esse enredo simples, o autor resolve citar algo que aflige a todos nós, o aquecimento global, representado por um crescente amarelo que causa um terror tão intenso nos pinguins que até nós somos atingidos.

No fim das contas está claro o quanto o amor é importante em nossas vidas, o quanto nos dá forças para transpor distâncias e viver a felicidade e o quanto nos motiva a enfrentar qualquer inimigo, mesmo que as esperanças sumam. O livro só não é perfeito por ser curto demais, talvez mais umas 25 frases tornasse a mensagem mais forte e mais gostosa de curtir.


HOST LENDO O MUNDO
Colômbia
Ficha Técnica
 

Livro Único

Nome: Apesar de Tudo

Autor: Dipacho

Editora: Companhia das Letras

Skoob

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *