Nota
Ser adolescente nunca foi fácil, mas para os Russo é ainda mais complicado. Em meio a relacionamentos, estudos e crises da adolescência, os irmãos precisam encarar feitiços e encantamentos enquanto se preparam para a competição da família, onde só um deles permanecerá com os poderes de feiticeiro.
Como se não bastasse isso tudo, crises no mundo mágico e novos vilões parecem brotar no caminho da família enquanto o segredo de suas vidas parece uma carga enorme para se carregar sozinho, e expor o mundo mágico para alguém próximo parece algo quase irresistível, mas que pode levar a consequências desastrosas.
Entrando em seu segundo ano, Os Feiticeiros de Waverly Place da continuidade à historia dos irmãos Alex, Justin e Max e suas aventuras, enquanto tentam balancear seus estudos mágicos e sua vida de mortal. Com 30 episódios de 22 minutos cada, o sitcom se aprofunda nas confusões da adolescência e na importância da competição mágica que definirá o novo feiticeiro da família.
Se na primeira temporada a serie apresentou bem seus personagens e suas características, na segunda ela procura apresentar novos lados e apresentar a vida de cada um, sem perder a mão do que já nos foi mostrado. A série traz uma urgência ainda maior do que a temporada anterior, apresentando duvidas palpáveis e mostrando que nem todos saíram bem da competição, e que precisam de um plano B pois a magia ficará apenas com um deles, nos dando um belo tapa na cara. Além de ter o primeiro Crossover com outras duas series de sucesso do canal, denominado Os Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana, que traz encontros divertidos e peculiares a trama.
Alex (Selena Gomez) sempre foi mostrada como egoísta e vingativa, nunca levando nada a sério e procurando resolver seus problemas de uma maneira fácil e despreocupada. Mas, ao longo da temporada percebemos um lado mais gentil e preocupado da personagem como mostrado no episodio Alex Faz o Bem onde ela questiona o que é realmente fazer algo bom. Além disso, em varias vezes ela coloca o bem estar dos outros acima do seu e de mostra uma generosidade genuína, sem perder sua essência debochada e maldosa. Também passamos a conhecer o lado artístico da personagem e seu amor pelas pinturas.
Em “Salvando a FeitiçoTech” voltamos a escola encantada e vemos que a protagonista está longe de ser alguém malvada. Alex sempre escolhe a família e luta para manter todos unidos, algo bem representado no episódio Re-Teste, em que ela percebe o que a competição pode causar à sua família. Alex ainda se sente culpada por não poder contar toda a verdade a Harper (Jennifer Stone), arriscando todo o mundo mágico ao revelar seu segredo a sua melhor amiga no empolgante Harper Sabe.
Justin (David Henrie) tece múltiplos relacionamentos ao longo da série, mas nada duradouro ou avassalador. Mas tudo esta prestes a mudar quando ele encontra Julieta (Bridgit Mendler) no especial de quatro partes, Feiticeiros Vs. Vampiros, ao melhor estilo Romeu e Julieta. Justin se vê encantado pela garota vampira, mas as duas famílias desaprovam o relacionamento, os fazendo lutar com todas suas forças para ficarem juntos. É nessa season que o primogênito ganha um amigo recorrente para contrapor o que Harper significa para Alex. Zeke (Dan Belson) é atrapalhado e bastante pateta, sempre acompanhando Justin em seus clubes de RPG e campeonatos de linguagem alienígena.
Max (Jake T. Austin) ganha uma notoriedade maior nessa temporada, tendo seus próprios arcos e suas próprias confusões, mas ainda servindo de suporte para a guerra entre seus irmãos mais velhos. Harper permanece apaixonada por Justin e, agora que conhece o mundo mágico, ela se mostra mais ativa nas mirabolantes armações de sua melhor amiga. No episódio Harper do Futuro temos um pequeno vislumbre dos acontecimentos que estão por vir, enquanto a serie faz uma sátira bem humorada a J.K. Rowling, com uma Harper mais velha que escreve livros sobre as aventuras mágicas dos Russo.
Thereza (Maria Canals-Barrera) e Jerry (David DeLuise) também garantem seu espaço. A trama dos dois ganha uma força renovada, e para de circular em torno dos seus filhos. O casal tem suas crises, seus dilemas e sua vontades mostradas ao longo da temporada, aprendendo a valorizar um ao outro e fortalecendo o laço que os unem.
Divertida, leve e empolgante, a segunda temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place prepara o terreno e nos deixa extremamente ansiosos para o que está chegando, trazendo uma trama ágil e engraçada sem perder as qualidades que tornaram a serie tão amada para o público. Além de mostrar novos lados de personagens que achávamos conhecer e garantindo uma base maior ao seu enredo encantador, que remete bem aos problemas familiares que todos conhecemos tão bem.
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...