Host Indica | Mera: Tidebreaker

Mera é a jovem princesa do Reino de Xebel. Porém, assim como seu povo, é contra as imposições de regras que seu reino recebe dos atlantes. Como forma de mostrar seu apoio, a princesa, junto com sua amiga Pilan, frequenta secretamente os protestos, mesmo sabendo que muitos deles é contra a realeza local. Mas será que essa é a forma certa de Mera conseguir a liberdade que deseja para Xebel? Será que usando seu posto real ela não conseguiria uma saída mais diplomática para agradar a seu povo e a si mesma?

Mera: Tidebreaker é o primeiro livro da DC Ink, selo da DC Comics que irá produzir graphic novels de alguns dos personagens que cercam o Aquaman, trazendo tramas direcionada ao público young adult. E, para começar, nada mais justo que tudo mostrar o passado da futura rainha de Atlântida, para conhecermos a história da primeira vez que ela veio à superfície. Escrita por Danielle Paige e ilustrada por Stephen Byrne, a história mostra o lado rebelde de Mera, que busca ter sua opinião ouvida e sempre deseja seguir os passos de sua mãe, uma lendária rainha e guerreira. Durante a leitura, é possível perceber que a princesa luta não só para acabar com o poder que Atlantis tem sobre seu reino, mas também contra o casamento arranjado com Larken, seu amigo de infância e príncipe de Trench.

Na busca para ser uma guerreira impecável, Mera está sempre contato com a ajuda de sua tutora, Hikara. Para mostrar que sua mentora a treinou bem, ela resolve sair em uma missão clandestina, pois, secretamente, ouve seu pai dando a Larken uma que acabará com o poder dos atlantes sobre Xebel. Assim, ela resolve que cumprir a missão dada ao amigo: matar o herdeiro ao trono de Atlantis, o Arthur Curry. Mas ela não esperava o mundo da superfície fosse tão atraente e que, principalmente, o príncipe de Atlantis fosse um garoto tão bondoso e sedutor, tão inocente e tão puro.

A trama de Danielle é surpreendente! Vemos uma relação surgir entre Mera e Arthur sem deixar o poder feminino da princesa de lado. A força da personagem é evidente em cada passo que dá e sua guerra interna torna tudo ainda melhor. É possível ver em Mera uma mulher capaz de enfrentar qualquer coisa, seja seu pai, seu noivo, seu crush ou até os exércitos de Atlantis e Xebel. Além de uma boa narrativa, a história fica ainda melhor com as escolhas de Byrne na colorização das cenas, com um tom azulado nas cenas submarinas, um azul e preto nos flashbacks e tons esverdeados nas cenas terrestres, mas o maior destaque é, com certeza, o cabelo de Mera, o desenhista fez questão de acentuar bastante o ruivo da personagem em todas as cenas que ela aparece.

O livro ainda finaliza com uma degustação de Under the Moon: A Catwoman Tale, o próximo lançamento da DC Ink.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *