Nota
“Ela estendeu as mãos e Osiris as tomou nas suas, puxando-a para perto. No momento em que o céu escuro começava a clarear, eles sussurraram seu nome secreto um para o outro e o mundo se inclinou em seu eixo.”
Eras antes de Amon e Lily se encontrarem e terem o peso do mundo em suas costas, antes mesmo que o caos dominasse o cosmo e os deuses precisassem de três irmãos para combater o mal que se instalou no mundo, muita coisa já tinha entrado em jogo. Quem são os Deuses que regem os caminhos dos corajosos heróis da serie Deuses do Egito? Por que deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em seus planos e colocando o peso da salvação do mundo em jovens mortais? O que teria acontecido para iniciar essa batalha que já dura séculos?
O Duelo dos Imortais é o livro pre-quel da serie Deuses do Egito, escrita pela brilhante Colleen Houck. O livro se passa eras antes do inicio da saga e reconta um dos mais icônico conto mitológico da cultura egípcia; O Mito de Osiris. Nele acompanhamos o nascimento dos poderes de Seth, o mais jovem dos irmãos e sua busca por vingança e reconhecimento, enquanto batalha contra um amor sem precedentes que parece unir Isis e Osiris. Amor esse que vai contra a lei divina e pode causar um caos sem precedentes.
Colleen trouxe a sua versão da trama de intrigas, traições, vingança e amor que cercam os deuses Seth, Osiris, Isis e Neftis. Embora não seja extremamente fiel ao conto original, sua trama é rica e profunda e cumpre bem o papel de apresentar e despertar o interesse do leitor sobre a mitologia em si e da serie que cuidadosamente ela vem construindo. Não é necessário ter lido os livros da serie e não espere uma grande ajuda para os plotes que a serie trás, mas é um belo começo que ajuda muito ao leitor identificar como tudo começou e a bela motivação dos personagens.
Seth foi uma grata surpresa. Conseguimos entender os seus motivos e mesmo assim fica abismado com sua crueldade. Passamos por seu passado, onde foi menosprezado e humilhado a descoberta dos seus poderes e as consequências que isso teria nos outros deuses. Ele sabe que agora tem o poder de inverter o jogo ao seu favor e vai jogar por suas regras.
O livro chega a solo brasileiro pelas hábeis mãos da Editora Arqueiro, que lançou toda a saga da autora no solo tupiniquim. A capa condiz com suas irmãs e trás um ar antigo e poderoso. Sua arte metalizada encanta e seduz aos desavisados, despertando sua curiosidade e se destacando em meio a tantas obras que encontramos nas prateleiras das livrarias. As paginas grossas e amareladas facilitam ainda mais a leitura, nos fazendo devorar o livro em um suspiro.
Com um texto fluido e repleto de riquezas, Colleen nos transposta para o Egito antigo e nos mostra os segredos escondidos sobre as águas do Nilo. O duelo dos Imortais desperta nossa curiosidade e alimenta nossos sentimentos com uma trama repleta de tudo que a humanidade gosta e nos mostrando que não somos tão diferentes dos Deuses quanto pensávamos…
“Agora ele estava pronto. Agora estava completo. Seu poder finalmente tinha cegado. E era maior do que jamais esperava.
Nada.
Ninguém.
Poderia desafiá-lo agora.”
Ficha Técnica |
Livro 0.5 – Deuses do Egito Nome: O Duelo dos Imortais Autor: Colleen Houck Editora: Arqueiro |
Skoob |
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...