Resenha | Só Podia Ser Você

Nota
5

“Não há nada de tedioso sobre mim ou meus amigos, e quanto mais eu falar disso, mais você vai ficar morrendo de vontade de saber. Ficamos em silêncio até agora, mas aconteceu uma coisa e, se eu não partilhar isso com o mundo, vou explodir.”

Anos antes de Serena van der Woodsen voltar para a agitada Nova York e encarar todo drama que deixou para trás, ela, Nate e Blair formavam um trio inseparável, no auge de suas juventudes e loucos para viver novas experiências. Acontece que B e S eram perdidamente apaixonadas por N, mas não sabiam sobre o sentimento da outra.

Enquanto isso, do outro lado da ilha, Dan e Jenny Humphrey tornaram-se cada vez mais obcecados pela deusa do Upper East Side. D procurava uma maneira de expressar seus sentimentos pela garota perfeita enquanto J queria ser ela, ou ao menos ter um corpo como o dela, e não a tábua achatada que chamada de seios. Vanessa Adams lutava para encontrar seu caminho em uma escola repleta daquilo que mais odiava no mundo: meninas fúteis e mimadas que tinham todos os seus gostos saciados pelos egocêntricos pais. Mas, o destino estava prestes a sacudir o universo dos nossos amados adolescentes e mudar de vez o destino de todos.

Por que Serena foi embora? Como Blair e Nate tornaram-se um casal? Em que ponto da historia N começou a ficar entre as melhores amigas? Como D e V se tornaram amigos? Chuck sempre foi um babaca colossal? E, mais importante que tudo isso, como surgiu a Gossip Girl? Nós ouvimos os rumores e é chegada a hora de conhecer a verdadeira história e, acredite, ela nunca soou tão apetitosa como agora.

A saga Gossip Girl virou um fenômeno mundial enquanto narrava com sarcasmo a vida fútil e glamorosa da Elite Novaiorquina. Mas, durante todo o primeiro volume achávamos que a série começou em sua metade, com os personagens já encaminhados por acontecimentos que todos parecem conhecer… menos o próprio leitor. Acontece, que toda boa história tem um início, e não seria diferente com jornada criada por Cecily von Ziegesar. Gossip Girl – Só Podia Ser Você narra o início da historia, momentos em que só ouvimos falar e que agora podemos finalmente conhecer.

Escrito depois da finalização da serie, o livro aborda o passado polêmico de seus personagens, trazendo aspectos que marcam a série em seu processo de formação. É divertido acompanhar os personagens em um momento diferente de suas vidas, enquanto descobrimos como chegaram na persona que conhecemos no primeiro livro. Embora seja o maior volume da serie, esse é o livro mais fluído, trazendo tudo aquilo que aprendemos a amar durante a narrativa.

E por falar de personagens, esse se mostra o momento perfeito para voltar no tempo. Quem um dia imaginou Blair sem ter sua total obsessão por Bonequinha de Luxo? Ou Nate sem sua trouxinha básica? Dan sem escrever seus poemas mórbidos? Vanessa com cabelos lindos e enormes. Ah, Serena sem roer dedos e suas mentiras para esconder a verdade de si mesma. Tudo isso é nos apresentado e construído, nos introduzindo àquilo que já achávamos conhecer. Afinal, tudo tem um inicio… até mesmo os péssimos atos. Até mesmo os pais, tão negligenciados nos volumes anteriores, aparecem com maior frequência aqui, mostrando como sua frieza e estranheza interfere na formação de seus filhos.

A Gossip Girl é o perfeito exemplo disso, a nossa fofoqueira favorita está no inicio da carreira, tentando conquistar seu publico e apresentar o universo escandaloso em que está inserida desde que nasceu. É gratificante acompanhar seu crescimento e como ela ganha força com o passar da narrativa, tendo mais confiança e espaço para disseminar seus comentários mordazes e pontuais.

Divertido e nostálgico, Gossip Girl – Só Podia Ser Você marca o início tardio da história e nos explica os motivos que levaram nossos protagonistas ao ponto em que o conhecemos. Mesmo conhecendo parte da narrativa, é interessante descobrir como chegamos lá, mostrando que todo o caminho vale a pena. Afinal, tudo que amamos tem um começo, e ele pode ser tão gratificante quanto seu final.

“Então, sente-se, enquanto revelo o passado e os segredos de todos, porque eu sei de tudo e o que eu não sei vou inventar com muitos detalhes.
Admita, você já está caidinho por mim.
Pra você que me ama,
Gossip Girl”

Ficha Técnica
  Livro 12 – Gossip Girl

Nome: Só Podia Ser Você

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *